CAFEZINHO EXPRESSO: AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DESTE 02 DE OUTUBRO EM BUÍQUE

CAFEZINHO EXPRESSO: AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DESTE 02 DE OUTUBRO EM BUÍQUE

Destaques desta edição são: a realização da sabatina promovida pelo Podcast Cafezinho com o candidato a Prefeito Jobson Camelo (Republicanos) e as mais recentes atualizações da Justiça Eleitoral no município do agreste pernambucano

 

Leia também: Agência Einstein- Consumir frutas secas ajuda a afastar o diabetes, aponta estudo


O site do Podcast Cafezinho com William Lourenço traz agora, em seu Cafezinho Expresso, as notícias mais importantes desta quarta-feira, 02 de outubro de 2024.

- SABATINA DO PODCAST CAFEZINHO: foi realizada, na noite de ontem, a sabatina encabeçada pelo Podcast Cafezinho com o candidato a Prefeito de Buíque, Jobson Camelo (Republicanos). Mesmo com as intercorrências na transmissão ao vivo do Instagram, causadas por um congestionamento na conexão de internet do local onde houve sua realização, o público em geral pôde acompanhar a maior parte do evento comandado pelo jornalista William Lourenço.
Em pouco mais de uma hora de duração, foram destrinchados diversos temas do Plano de Governo do candidato: Saúde, Educação, Segurança, Abastecimento, dentre outros. O intuito, com os questionamentos do entrevistador, foi fazer com que o candidato ficasse à vontade para se dirigir ao público e detalhar a ele como pretende colocar suas ideias em prática, caso consiga ser eleito no domingo.
O candidato Túlio Monteiro (MDB) não foi, nem será, sabatinado pelo Podcast Cafezinho por não ter respondido ao nosso convite no prazo limite imposto em nossas Regras Gerais, que era o dia 13 de setembro. A advogada de sua coligação também tinha sido contatada por e-mail, mas ela também optou por não se manifestar.

- ATUALIZAÇÕES DA JUSTIÇA ELEITORAL: termina nesta quinta-feira o período em que candidatos poderão fazer propaganda eleitoral no rádio e na televisão, além da realização de comícios com aparelhagem de som.
Em se tratando do comício de encerramento da campanha, ele poderá ser realizado até às 2 da manhã. Durante o período de propaganda eleitoral que começou em 16 de agosto, esse tipo de evento era limitado a ocorrer entre 8 da manhã e meia-noite.

O Juiz Eleitoral Felipe Marinho dos Santos, da 60ª Zona Eleitoral de Buíque, multou nesta quarta-feira o candidato a Prefeito Jobson Camelo (Republicanos) e seu vice na chapa, Felinho da Serrinha (Progressistas), em R$ 2 mil cada por entender que houve a violação de uma liminar que proibia o uso de carro de som para propaganda eleitoral, de forma isolada, em benefício dos candidatos.
Essa liminar foi proferida após uma representação protocolada pela coligação Com o Trabalho Buíque segue Avançando (da qual o candidato a Prefeito Túlio Monteiro faz parte), que também havia citado o tio de Jobson, Rômulo Camelo, e o candidato a Vereador Edson de Felinho da Serrinha (Progressistas). O descumprimento da liminar teria ocorrido, segundo a decisão, na quinta-feira passada e no último sábado. A lei eleitoral determina que os chamados carros de som só podem ser usados para sonorização de carreatas e comícios, e um entendimento do Tribunal Regional Eleitoral define como carreata um ato com, no mínimo, dez veículos (excetuando o carro de som). Rômulo Camelo e Edson de Felinho da Serrinha não foram multados, pois os vídeos da propaganda irregular apresentada não provam que tal ato teria sido feito após a liminar ter sido proferida, nem que eles teriam sido os responsáveis pela divulgação ou os beneficiários diretos dela. A defesa de Jobson Camelo e Felinho da Serrinha vai recorrer.

Ontem, uma liminar sobre o mesmo tema foi proferida, só que contra a coligação do candidato a Prefeito de Buíque, Túlio Monteiro (MDB). Além dele, sua vice na chapa, Miriam Briano (Federação PSDB-Cidadania) e o Vereador e candidato à reeleição Peba do Carneiro (MDB) foram proibidos de usar carro de som para finalidade de propaganda eleitoral, de forma isolada, sob pena de multa de R$ 2 mil por ato em caso de descumprimento. Essa liminar veio após uma representação protocolada pela coligação União pela Mudança (da qual o candidato a Prefeito Jobson Camelo faz parte).
Só que algumas poucas horas após a publicação da decisão liminar, e novamente na manhã de hoje, um minitrio com poucas motocicletas passou próximo à ETE Jornalista Cyl Galindo fazendo a tal propaganda eleitoral: neste caso, o anúncio do último comício de campanha de Túlio, marcado para esta quarta.

O vídeo acima foi, desta vez, do flagra feito na manhã desta quarta-feira. Ambos os vídeos chegaram ao conhecimento dos advogados da coligação União pela Mudança, que informaram que tomarão todas as medidas cabíveis sobre o caso.
Postagem Anterior Próxima Postagem