Leia também: Cafezinho Expresso- As notícias mais importantes deste 05 de junho
José Áureo Avelino, mais conhecido como Áureo de Dadá, morreu nesta quinta-feira, 06 de junho. O vereador de Tupanatinga, no agreste pernambucano, tinha 36 anos e havia sido internado ontem no Hospital da Restauração, no Recife, após ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico. A Paróquia Santa Clara de Assis, situada no município, confirmou seu falecimento em nota divulgada pelas redes sociais:
"Aurinho, como carinhosamente era chamado sempre foi um fiel assíduo em nossa paróquia, membro da Pastoral da Liturgia, do ECC e Terço dos Homens, nunca mediu esforços de fazer o melhor para a nossa paróquia no que estava ao seu alcance. Como vereador da nossa cidade, Áureo foi o autor do Projeto de Lei que transformou a Festa de Santa Clara em Patrimônio Cultural e Imaterial da nossa cidade. Rogamos a Deus pela intercessão de Santa Clara que o receba na gloria celeste e o dê o descanso necessário. Pedimos ainda que conforte o coração dos seus familiares e amigos neste momento de pesar".
Áureo era filiado ao Progressistas e estava em seu segundo mandato como vereador de Tupanatinga. Diversas autoridades locais externaram suas condolências pela morte do parlamentar, que deixa esposa e um filho, e que era conhecido por ser bastante atuante em seu trabalho legislativo.
A Câmara de Vereadores de Tupanatinga emitiu Nota de Pesar prestando condolências aos familiares e relembrando a trajetória de Áureo de Dadá na casa legislativa municipal:
"A Câmara Municipal de Tupanatinga manifesta, com imensa tristeza, o falecimento do estimado vereador Áureo de Dadá, ocorrido nesta quinta-feira, 06 de junho. Áureo de Dadá dedicou sua vida ao serviço público, sempre atuando com paixão, integridade e um profundo compromisso com o bem-estar de nossa comunidade. Sua dedicação incansável e seu amor por Tupanatinga transformaram vidas e inspiraram muitos.
Já a Prefeitura de Tupanatinga disse que o vereador deixa um legado de muito trabalho e serviço prestado ao município, que perde um grande filho, e a toda população.
O secretário municipal de Governo, Francisco Carlos, destacou que Áureo de Dadá será sempre lembrado por sua bondade, força e pelo amor dedicado à sua família e seus amigos.
"Sua presença era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida", completou.
O prefeito de Tupanatinga, Silvio Roque, também se manifestou sobre a morte do vereador Áureo de Dadá:
O pré-candidato a Prefeito de Buíque, Jobson Camelo, externou seu pesar pela morte de Áureo de Dadá e dizendo que este era um dia muito triste para a política tupanatinguense. O vereador Elson Francisco também demonstrou pesar em suas redes sociais pelo ocorrido.
Detalhes sobre o velório e enterro do vereador Áureo de Dadá ainda não foram divulgados até o momento em que esta matéria estava sendo produzida.
Em nome dos nossos administradores, o Podcast Cafezinho com William Lourenço também externa suas condolências aos familiares e amigos enlutados, bem como a toda a população de Tupanatinga, neste momento tão difícil.