TUPANATINGA: MORRE, AOS 36 ANOS, O VEREADOR ÁUREO DE DADÁ

 

Parlamentar do município do agreste pernambucano havia sido hospitalizado na tarde de ontem após sofrer um acidente vascular cerebral. Falecimento foi confirmado pela Paróquia Santa Clara de Assis (Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Tupanatinga)

Leia também: Cafezinho Expresso- As notícias mais importantes deste 05 de junho

José Áureo Avelino, mais conhecido como Áureo de Dadá, morreu nesta quinta-feira, 06 de junho. O vereador de Tupanatinga, no agreste pernambucano, tinha 36 anos e havia sido internado ontem no Hospital da Restauração, no Recife, após ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico. A Paróquia Santa Clara de Assis, situada no município, confirmou seu falecimento em nota divulgada pelas redes sociais:

"Aurinho, como carinhosamente era chamado sempre foi um fiel assíduo em nossa paróquia, membro da Pastoral da Liturgia, do ECC e Terço dos Homens, nunca mediu esforços de fazer o melhor para a nossa paróquia no que estava ao seu alcance. Como vereador da nossa cidade, Áureo foi o autor do Projeto de Lei que transformou a Festa de Santa Clara em Patrimônio Cultural e Imaterial da nossa cidade. Rogamos a Deus pela intercessão de Santa Clara que o receba na gloria celeste e o dê o descanso necessário. Pedimos ainda que conforte o coração dos seus familiares e amigos neste momento de pesar".

Áureo era filiado ao Progressistas e estava em seu segundo mandato como vereador de Tupanatinga. Diversas autoridades locais externaram suas condolências pela morte do parlamentar, que deixa esposa e um filho, e que era conhecido por ser bastante atuante em seu trabalho legislativo.

A Câmara de Vereadores de Tupanatinga emitiu Nota de Pesar prestando condolências aos familiares e relembrando a trajetória de Áureo de Dadá na casa legislativa municipal:

"A Câmara Municipal de Tupanatinga manifesta, com imensa tristeza, o falecimento do estimado vereador Áureo de Dadá, ocorrido nesta quinta-feira, 06 de junho. Áureo de Dadá dedicou sua vida ao serviço público, sempre atuando com paixão, integridade e um profundo compromisso com o bem-estar de nossa comunidade. Sua dedicação incansável e seu amor por Tupanatinga transformaram vidas e inspiraram muitos.

Hoje, perdemos não apenas um representante do povo, mas um verdadeiro amigo, alguém que sempre lutou pelo progresso e pela justiça, que ouvia com atenção e respondia com ações. Áureo de Dadá será lembrado por seu sorriso acolhedor, sua mão estendida e seu coração generoso. Seu legado de trabalho árduo e devoção ao nosso município jamais será esquecido.

Neste momento de dor profunda, estendemos nossas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos. Que encontrem consolo nas memórias preciosas e no exemplo de vida que ele nos deixou. Que a paz que Áureo sempre buscou para nossa cidade possa agora envolvê-lo, e que seu espírito de amor e justiça continue a nos guiar"

Já a Prefeitura de Tupanatinga disse que o vereador deixa um legado de muito trabalho e serviço prestado ao município, que perde um grande filho, e a toda população.

O secretário municipal de Governo, Francisco Carlos, destacou que Áureo de Dadá será sempre lembrado por sua bondade, força e pelo amor dedicado à sua família e seus amigos.

"Sua presença era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida", completou.

O prefeito de Tupanatinga, Silvio Roque, também se manifestou sobre a morte do vereador Áureo de Dadá:

"Sem palavras, neste dia tão triste para todos nós! Sua história será sempre lembrada e ficará sempre em nossos corações. Que Deus conforte os nossos corações, principalmente dos familiares, de sua esposa e do seu filho que perdem hoje um grande homem! Tupanatinga chora a sua partida, Áureo! Gratidão por todo esse tempo de luta ao nosso lado, em favor da nossa população! Que dia tão triste para todos nós!"

O pré-candidato a Prefeito de Buíque, Jobson Camelo, externou seu pesar pela morte de Áureo de Dadá e dizendo que este era um dia muito triste para a política tupanatinguense. O vereador Elson Francisco também demonstrou pesar em suas redes sociais pelo ocorrido.

Detalhes sobre o velório e enterro do vereador Áureo de Dadá ainda não foram divulgados até o momento em que esta matéria estava sendo produzida.

Em nome dos nossos administradores, o Podcast Cafezinho com William Lourenço também externa suas condolências aos familiares e amigos enlutados, bem como a toda a população de Tupanatinga, neste momento tão difícil.

William Lourenço

Postagem Anterior Próxima Postagem