|
Nesta edição, falaremos mais sobre o lançamento do Especial de 100 Episódios do Podcast Cafezinho, as atualizações sobre as fortes chuvas no Rio Grande do Sul, as novidades do nosso site e muito mais |
Leia também: Agência Einstein- Quanto tempo você passa sentado? Um novo estudo aponta os riscos de ficar muito tempo nessa posição
O site do Podcast Cafezinho com William Lourenço traz agora o Cafezinho Expresso, com um resumo das notícias mais importantes deste sábado, 04 de maio de 2024.
- EPISÓDIO 100 DO PODCAST CAFEZINHO: já está disponível em 51 plataformas de streaming de áudio o Especial de 100 Episódios do Podcast Cafezinho. No ar desde 08 de fevereiro de 2020, o boletim informativo de áudio foi a pedra fundamental para este veículo de imprensa e chegou à sua centésima edição neste sábado. Em mais de 2 horas e meia de duração, o jornalista William Lourenço (locutor oficial do podcast desde sua primeira edição) traz um retrospecto de alguns dos momentos mais importantes veiculados no primeiro e único podcast jornalístico de Buíque e região.
Ouça "ESPECIAL DE 100 EPISÓDIOS DO PODCAST CAFEZINHO" no Spreaker.
- NOVIDADES EM NOSSO SITE: a partir desta segunda-feira, dia 06 de maio, o site do Podcast Cafezinho terá modificações nos horários de algumas de suas publicações.
As notícias de saúde fornecidas pela Agência Einstein passarão a ser publicadas sempre às 9 da manhã, de segunda a sexta-feira.
Aos sábados, na faixa das 9 da manhã, será a vez das Colunas de Opinião: num sábado, será escrita pelo jornalista William Lourenço; no outro, pelo historiador e jornalista João Gabriel Silva.
Aos domingos, sempre às 9 da manhã, terá o bloco de notícias das Eleições 2024: enfatizando as movimentações dos pré-candidatos a Prefeito e vereadores em Buíque, bem como trazendo esclarecimentos sobre a legislação eleitoral aos nossos leitores.
O Cafezinho Expresso, com o resumo das notícias mais importantes do dia, vai para a faixa das 6 da tarde.
As reportagens especiais e demais matérias exclusivas são as únicas que não terão dia nem horário de publicação programados.
- CHUVAS NO RIO GRANDE DO SUL: foram confirmadas pelas autoridades gaúchas, até o momento em que esta matéria estava sendo produzida, mais de 50 mortes provocadas pelas fortes chuvas que atingem o estado desde o começo da semana. Cerca de 30 mil se encontram desabrigadas ou desalojadas. Países que fazem fronteira com o Rio Grande do Sul, como o Uruguai e a Argentina, forneceram ajuda ao governo brasileiro. Até a Venezuela se colocou à disposição para ajudar.
O Governo do Estado, inclusive, disponibilizou um canal de doações via PIX para que recursos possam ser captados, a fim de ajudar os afetados pelas enchentes, temporais, deslizamentos, desmoronamentos e demais desastres. As doações de qualquer valor podem ser feitas por meio da chave PIX ou do QR Code na imagem abaixo.
A Força Aérea Brasileira também informou que está coletando donativos e distribuindo para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Roupas, colchonetes, água potável e alimentos não-perecíveis podem ser entregues em três Bases Aéreas:
*Galeão (Rio de Janeiro)- Estrada Aérea do Galeão, S/N. Das 8 às 18h;
* Brasília- Área Militar do Aeroporto Internacional de Brasília. Das 8 às 18h;
* São Paulo- Avenida Monteiro Lobato, 6365, Guarulhos-SP (Portão G1 ou Portão G3- Acesso pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos). Das 8 às 18h.
A FAB ainda informou que atua desde terça-feira no resgate dos desabrigados e desalojados, e que na quinta-feira, transportou um Hospital de Campanha do Exército para o município gaúcho de Lajeado.