Foi publicada, na edição desta quarta-feira do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco, a suspensão da licitação aberta pela Secretaria de Obras de Buíque, no agreste, para a contratação da empresa que ficará responsável pela coleta de lixo no município.
A licitação, aberta no final do ano passado, havia sido suspensa outras vezes: a mais recente até então, no final do mês passado. Desta vez, a empresa Nordeste Construções, Instalações e Locações Ltda entrou com um recurso administrativo contra a empresa ALX Empreendimentos Ltda, classificada no processo com uma proposta financeira de mais de R$ 10 milhões. O valor milionário a ser pago pela administração pública buiquense vai totalmente na contramão do discurso pregado pelo prefeito Arquimedes Valença de que não há dinheiro para o pagamento em outros setores e chegou a ser alvo de críticas duras de diversos vereadores.
A Comissão Permanente de Licitação informou, conforme a nota acima, que enquanto o recurso estiver sendo apreciado, o processo licitatório ficará suspenso.