Filiações de pré-candidatos a prefeito em Buíque e anúncio dos vencedores do Prêmio Não Aceito Corrupção são os destaques desta edição |
Leia também: Cafezinho Expresso- As notícias mais importantes deste 23 de março
O Podcast Cafezinho com William Lourenço traz em seu site o Cafezinho Expresso, com um resumo das notícias mais importantes desta segunda-feira, 25 de março de 2024.
- EM BUÍQUE: o prefeito do município do agreste de Pernambuco, Arquimedes Valença, publicou um decreto em que torna esta quinta-feira um ponto facultativo, devido à Semana Santa e ao feriado da Paixão de Cristo, que será na sexta. A exceção do ponto facultativo no serviço público será nas áreas da saúde, limpeza urbana e segurança: consideradas essenciais.
Indo para as eleições municipais de outubro, os pré-candidatos a prefeito já encaminharam suas filiações partidárias faltando menos de 20 dias para o fim deste prazo perante a Justiça Eleitoral. Jobson Camelo concorrerá pelo partido Republicanos, o mesmo ao qual está filiado seu irmão Jonas Camelo Neto; enquanto Túlio Monteiro anunciou hoje sua filiação ao MDB, partido do atual prefeito Arquimedes Valença.
- EM SÃO PAULO: ocorreu na noite desta segunda-feira, no Plenário da Assembleia Legislativa, na capital paulista, a solenidade de entrega do 4º Prêmio Não Aceito Corrupção, que busca incentivar pesquisas acadêmicas, veículos de imprensa e ações empresariais conectando propósitos, ideias e ações contra as práticas de corrupção no Brasil. O Podcast Cafezinho com William Lourenço concorreu na categoria Comunicação Local, com suas reportagens acerca dos poderes Legislativo e Executivo de Buíque, município do agreste pernambucano onde estamos situados.
O jornalista William Lourenço, criador e administrador do Podcast Cafezinho, havia sido convidado para participar do evento. Devido a uma crise alérgica que o acometeu na última semana, ele precisou passar por um tratamento à base de antialérgicos. O jornalista respondeu bem ao tratamento e já está melhor, mas por precaução, não pôde viajar para São Paulo. A organização do prêmio foi comunicada com antecedência de sua ausência, e o enviou votos de uma pronta recuperação.
Acompanhe a íntegra do Prêmio Não Aceito Corrupção por aqui: