CAFEZINHO EXPRESSO: AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DESTE 15 DE MARÇO

 

Campanha de arrecadação de recursos para ida ao Prêmio Não Aceito Corrupção e a divulgação dos resultados de índice do TCE sobre levantamento contábil dos municípios pernambucanos são alguns dos destaques desta edição

Leia também: Comunicado Oficial- Podcast Cafezinho concorre ao Prêmio Não Aceito Corrupção


O Podcast Cafezinho com William Lourenço traz em seu site o Cafezinho Expresso, com um resumo das notícias mais importantes desta sexta-feira, 15 de março de 2024.

- CAMPANHA DO PODCAST CAFEZINHO: como já é de conhecimento público, estamos concorrendo ao Prêmio Não Aceito Corrupção, iniciativa do Instituto Não Aceito Corrupção que estimula pesquisas científicas, jornalismo e ações empresariais que conectem ideias, propósitos e ações contra as práticas de corrupção no Brasil. Nossas reportagens especiais daqui deste site, sobretudo aquelas relacionadas aos poderes Legislativo e Executivo de Buíque, foram indicadas na categoria Comunicação Local (mais detalhes é só clicar na matéria destacada acima).

Como o Podcast Cafezinho ainda não conta com patrocinadores fixos e os lucros advindos da monetização ainda são baixos e insuficientes para arcar com as despesas de hospedagem e viagem a São Paulo (onde ocorrerá a cerimônia de premiação no dia 25 deste mês), estamos pedindo a nossos seguidores, leitores e ouvintes que, se possível, nos façam doações via PIX de qualquer valor até o dia 24 para que, assim, este veículo de imprensa (o único de Buíque e região a concorrer) possa estar devidamente representado no prêmio. A chave para doações é nosso endereço de e-mail: podcastcafezinhooficial@gmail.com (na imagem acima também tem nosso Comunicado Oficial postado nas redes sociais sobre o assunto). As doações via PIX também servem para que possamos manter as publicações do site de forma aberta e gratuita aos leitores, sem cobrança do nosso conteúdo por meio do paywall.

Este endereço também pode ser usado para comerciantes e demais empresários da região entrarem em contato e negociarem cotas de patrocínio conosco.


Dos 184 municípios pernambucanos avaliados, 83 alcançaram nível Aceitável e 85, incluindo Buíque, ficaram no nível Mediano do ICCPE. Nenhum ficou nos níveis Crítico nem Desejável (Foto: Divulgação/ Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco) 

- RESULTADOS DO ICCPE: o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco divulgou nesta semana os resultados do relatório 2023 do Índice de Consistência e Convergência Contábil dos Municípios de Pernambuco, o ICCPE. O levantamento é feito a cada dois anos e visa contribuir para a qualidade dos dados fornecidos e a transparência da gestão pública. Para a produção deste relatório, foram levados em consideração a adequação da estrutura e o grau de confiança das informações nos demonstrativos contábeis de 2022 fornecidos pelas prefeituras ao TCE.

Um índice foi calculado para cada prestação de contas, variando entre 0 e 385 pontos dentro dos critérios de Convergência e Consistência, onde se define uma porcentagem (pontuação obtida pelo município dividido por 385). A depender da porcentagem obtida, os municípios foram separados em cinco níveis:

- Desejado (aqueles que obtiveram 100%): nenhum município de Pernambuco chegou neste nível;

- Aceitável (aqueles que obtiveram entre 90% e pouco menos de 100%): 83 municípios pernambucanos chegaram neste nível, incluindo Arcoverde, Caruaru, Águas Belas, Tupanatinga, Jaboatão dos Guararapes, Serra Talhada e Recife;

- Moderado (aqueles que obtiveram entre 70% e pouco menos de 90%): 85 municípios pernambucanos chegaram neste nível, incluindo Buíque, Gravatá, Itaíba, Olinda, Paulista e Pesqueira; 

- Insuficiente (aqueles que obtiveram entre 50% e pouco menos de 75%): 16 municípios pernambucanos chegaram neste nível, incluindo Ibimirim, Pedra, Ouricuri e a Ilha de Itamaracá;

- Crítico (aqueles que obtiveram menos de 50%): nenhum município de Pernambuco chegou neste nível.

A porcentagem obtida por Buíque no ICCPE foi de 83,12%, chegando a 320 pontos no total.

Para mais detalhes, basta clicar aqui e conferir os dados completos do ICCPE disponibilizados pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

William Lourenço

Postar um comentário

AVISO: qualquer comentário que seja desrespeitoso ou ofensivo, ou que viole os Termos de Uso deste site, será automaticamente excluído pelos nossos administradores e, se necessário for, repassado à nossa Assessoria Jurídica para a tomada das devidas medidas cabíveis, dentro do que manda a legislação brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem