Planeta Terra está a cada dia mais populoso e população está cada vez consumindo mais os bens e materiais deste planeta: será que isso é viver, como diriam no filme O Rei Leão? (Foto de Pixabay para Pexels) |
Por João Gabriel Silva
Na história do Planeta Terra, já houve pelo menos cincos extinções em massa, eliminando a maioria das espécies da água e da terra em um intervalo relativamente curto.
O mais famoso desses eventos foi o do asteroide que pôs fim aos dinossauros há 66 milhões de anos atrás. Bem, para o nosso azar, os cientistas afirmam que não será o último.
Muitos pesquisadores têm argumentado que estamos caminhando ou no meio de uma sexta extinção em massa, mas desta vez não seria por uma rocha espacial do tamanho de uma grande cidade, e sim pelo crescimento excessivo da população.
Segundo dados do departamento do censo dos EUA, esta esfera azul a qual chamamos de casa atingiu a marca de 8 bilhões de habitantes em setembro de 2023, e pelo comportamento consumista, predatório e transformador do Homo Sapiens, é certo dizer que terá muita demanda pra pouco produto em breve.
Os seres humanos destruíram habitats e desencadearam uma crise climática que se agrava a cada dia. O aquecimento global, para algumas pessoas, é uma das maiores causas dessa provável extinção em massa. Já outros acreditam que aquecimento global é uma invenção de “globalistas comunistas marxistas” interessados na dominação mundial. Vai entender tais pessoas.
O fato é que a humanidade provavelmente tem uma data de validade: talvez estejamos próximos de chegar a ela ou não. Isso é impossível afirmar com certeza, entretanto uma coisa é óbvia: precisamos urgentemente repensar muitos fatos enquanto humanidade. Pois, ao contrário do que diz a música do filme da Disney, esses problemas você não deve esquecer...
Tags:
Opinião