CAFEZINHO EXPRESSO: AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DESTE 08 DE FEVEREIRO

 

Aniversário do Podcast Cafezinho, prestações de contas de Buíque e reinauguração da Academia das Cidades são os destaques trazidos na edição desta quinta-feira

Leia também: Especial- Podcast Cafezinho celebra seus 4 anos de atividade neste mês

O Podcast Cafezinho com William Lourenço traz em seu site mais uma edição do Cafezinho Expresso, com as notícias mais importantes desta quinta-feira, 08 de fevereiro de 2024.

- ANIVERSÁRIO DO PODCAST CAFEZINHO: em 08 de fevereiro de 2020, estreava ainda no YouTube o primeiro episódio daquele que se tornaria o Podcast Cafezinho com William Lourenço. Hoje, o veículo de imprensa independente situado em Buíque, município do agreste pernambucano, completa 4 anos de atividade e com muito o que comemorar.

O podcast propriamente dito já teve 97 episódios produzidos em 4 temporadas (dois deles, inclusive, foram premiados) e pode ser ouvido quando e onde quiser por meio de 51 plataformas de streaming de áudio que distribuem internacionalmente nosso catálogo. O site, no ar desde setembro de 2021, já é um dos mais acessados na região e os perfis nas redes sociais também crescem consideravelmente a cada dia.

Mais do que isso: conforme o lema criado pelos jornalistas William Lourenço e João Gabriel Silva, este se tornou um meio confiável a seus seguidores, leitores e ouvintes de se obter informação, opinião, variedades e entretenimento dia após dia, mês após mês e ano após ano.

Em comemoração aos nossos 4 anos de atividade, a logomarca do site foi alterada provisoriamente e foi veiculado no streaming e YouTube um episódio especial de aniversário, com um compilado de três episódios temáticos.

O pré-candidato a Prefeito de Buíque nas eleições deste ano, Jobson Camelo, parabenizou o Podcast Cafezinho pelos seus 4 anos nas redes sociais com a seguinte mensagem:

"Parabéns ao Podcast Cafezinho. Um meio de comunicação transparente e imparcial. O acesso à informação é primordial para a democracia e o Estado Democrático de Direito. A finalidade jornalista é um dos nossos princípios fundamentais mais belos que há. Informação adequada nos dias de hoje é salutar. Mais uma vez, meus parabéns!"
O Choque Cultural Buíque, importante perfil de divulgação cultural no município, também se manifestou nos parabenizando pela data.

- PRESTAÇÕES DE CONTAS DE BUÍQUE: o ano legislativo de 2024 começou de forma oficial no município na noite de ontem, com a primeira sessão deliberativa da Câmara de Vereadores. De cara, os vereadores presentes já definiram quem ficará responsável pela relatoria do parecer da casa quanto à prestação de contas de 2021. O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco havia emitido parecer prévio no ano passado pela aprovação com ressalvas das contas relativas a este ano, sob a gestão de Arquimedes Valença, e notificado a Câmara para que se manifestasse a respeito em novembro. A vereadora Maria Clara ficará com a relatoria deste parecer. A defesa do prefeito Arquimedes Valença também será notificada sobre o julgamento, que ainda não tem data marcada para ocorrer.
a prestação de contas de 2020, enfim, foi julgada hoje pela Segunda Câmara do TCE. O parecer prévio do conselheiro substituto Marcos Nóbrega, que se tornou relator da ação, recomendou a aprovação com ressalvas destas contas (lembrando que 2020 foi o ano em que começou a pandemia de COVID-19) e ele foi aprovado pelos demais conselheiros por unanimidade. Não há previsão de quando este parecer chegará à Câmara de Vereadores de Buíque.

- ACADEMIA DAS CIDADES: após uma breve reforma, a Academia das Cidades foi reinaugurada em Buíque na tarde desta quinta-feira. A obra na área que conta com uma quadra de futsal, parquinho e alguns equipamentos esportivos custou aos cofres públicos buiquenses mais de R$ 423 mil (segundo a própria Prefeitura, em publicação no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco).
William Lourenço

Postar um comentário

AVISO: qualquer comentário que seja desrespeitoso ou ofensivo, ou que viole os Termos de Uso deste site, será automaticamente excluído pelos nossos administradores e, se necessário for, repassado à nossa Assessoria Jurídica para a tomada das devidas medidas cabíveis, dentro do que manda a legislação brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem