BUÍQUE: TCE JULGARÁ PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2020 NESTA QUINTA-FEIRA

 

Julgamento estava paralisado na Segunda Câmara do órgão desde julho do ano passado. Prestação se refere à gestão do município do agreste pernambucano no primeiro ano da pandemia de COVID-19 (Foto: Marília Auto/ TCE-PE)

Leia também: Carnaval 2024- Tupanatinga divulga programação com Alcymar Monteiro e mais, e Especial- Podcast Cafezinho celebra seus 4 anos de atividade neste mês


O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco marcou para esta quinta-feira, dia 08 de fevereiro, o julgamento da prestação de contas de Buíque, referente ao ano de 2020. Julgamento volta à pauta da Segunda Câmara após ter sido paralisado inicialmente em fevereiro do ano passado, por conta de um pedido de vista da então conselheira Teresa Duere (que se aposentou em maio), e depois em julho, retirado de pauta pelo conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, que era relator da ação naquele momento. Agora, a relatoria passou para o conselheiro substituto Marcos Nóbrega.

São citados nesta prestação de contas o atual prefeito Arquimedes Valença, o contador Lenildo José dos Santos, além do representante do Controle Interno Municipal, Anderson Felipe Rodrigues Batista, e da ex-secretária de Saúde, Janice Rodrigues (que deixou o cargo em 2022).

O Podcast Cafezinho com William Lourenço publicou aqui no site, em dezembro de 2022, duas matérias especiais com o conteúdo do Relatório de Auditoria produzido pelo TCE sobre as contas buiquenses (basta clicar nos links abaixo):

Exclusivo- Auditoria do TCE aponta possíveis crimes cometidos na prestação de contas de Buíque

Exclusivo- A segunda parte da Auditoria do TCE sobre prestação de contas de Buíque de 2020

Vale lembrar que 2020 foi o primeiro ano da pandemia de COVID-19, que culminou em medidas restritivas de circulação e aglomeração de pessoas, impactando diretamente na economia e nos sistemas de saúde ao redor do mundo até meados de 2022, quando as vacinas contra o coronavírus passaram a ser disponibilizadas para o público.

William Lourenço

Postar um comentário

AVISO: qualquer comentário que seja desrespeitoso ou ofensivo, ou que viole os Termos de Uso deste site, será automaticamente excluído pelos nossos administradores e, se necessário for, repassado à nossa Assessoria Jurídica para a tomada das devidas medidas cabíveis, dentro do que manda a legislação brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem