Leia também: Pernambuco- TCE julgará primeiro processo envolvendo Buíque em 2024 na semana que vem
Foram anunciadas, na manhã desta sexta-feira, as atrações que irão se apresentar no Carnaval 2024 de Buíque, município do agreste de Pernambuco, entre os dias 10 e 13 de fevereiro. O prefeito Arquimedes Valença e o vice-prefeito Túlio Monteiro estiveram presentes na coletiva transmitida pelas redes sociais da Prefeitura.
Suspensa desde 2021 e cancelada no ano passado por causa do Decreto Nº 08 (o polêmico decreto de corte de gastos), o Carnaval de Buíque já foi considerado no passado um dos maiores eventos do interior de Pernambuco, trazendo sempre atrações de renome nacional e cachês caríssimos. Tal festividade, conhecida por seu luxo e ostentação de poucos foliões durante quatro dias, sempre contrastou de forma drástica com a atual realidade do local ao decorrer do ano: de pobreza para a maioria dos buiquenses, que nunca receberam o básico dos serviços públicos essenciais como saúde e educação pelo Executivo sempre alegar falta de verba.
O retorno do Carnaval de Buíque será um dos últimos eventos públicos sob a gestão de Arquimedes, que vai deixar a Prefeitura e a vida pública em 31 de dezembro. Também será um teste de popularidade para Túlio Monteiro, que busca se lançar candidato a prefeito para as eleições que ocorrerão em 06 de outubro e tenta ficar mais próximo do público justamente em um ano eleitoral.
Os seguintes artistas irão se apresentar na Praça de Eventos São Sebastião entre 4 da tarde e meia-noite:
- Dia 10 (Sábado de Zé Pereira/ Abertura do Carnaval de Buíque): Alexandre & Daniel, Anthony César, Los Cubanos e Rafa Lira;
- Dia 11: Netinho Souza, Nonô Germano, Conde Só Brega e Marreta You Planeta;
- Dia 12: Maciel Kuré, Jéssica Emanuelle, Diego Cabral e Sem Compromisso (banda de pagode);
- Dia 13 (Terça-Feira de Carnaval/ Encerramento do Carnaval de Buíque): Brunessa França, Banda Sedutora, Grupo Revelação e Gleydson Gavião.
Imagens: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Buíque |
Imediatamente após o anúncio por parte da Prefeitura, diversas pessoas demonstraram insatisfação com as atrações mais modestas nas redes sociais: tanto no Facebook quanto no Instagram. As imagens e nomes de perfis foram ocultados para esta publicação unicamente por cautela nossa, embora os comentários se encontrem disponíveis ao público nos perfis oficiais da Prefeitura de Buíque.