CAFEZINHO EXPRESSO: AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DESTE 22 DE NOVEMBRO

 

Repercussão da derrota do Brasil pra Argentina, visita de Arquimedes à governadora de Pernambuco e prévia dos habilitados nos editais da Lei Paulo Gustavo em Buíque são os assuntos que abordaremos nesta edição.

PUBLICIDADE: Use nosso cupom e garanta até 55% de desconto este mês no Clube Samsung. Clique aqui e saiba mais


LEIA TAMBÉM: Buíque- Dois Irmãos recebe palestra educativa da Secretaria de Meio Ambiente e Internacional- Javier Milei é eleito Presidente da Argentina


O Podcast Cafezinho com William Lourenço traz em seu site um resumo das notícias mais importantes desta quarta-feira, 22 de novembro de 2023, em seu Cafezinho Expresso.


- LEI PAULO GUSTAVO: a Secretaria de Turismo, Lazer, Cultura e Esporte de Buíque, no agreste de Pernambuco, divulgou uma prévia dos projetos habilitados e inabilitados a receber os recursos referentes aos editais da Lei Paulo Gustavo. Segundo a pasta, dos 142 projetos inscritos para os Editais de Audiovisual e Premiação, apenas 10 estariam inabilitados. O processo de análise ainda está em andamento, podendo este número ser modificado, e a divulgação do resultado final será feita somente na próxima terça-feira, dia 28. Aos agentes culturais cadastrados no município e que enviaram seus projetos para análise, é preciso ficar atento aos informativos e prazos no site da Prefeitura de Buíque (https://buique.pe.gov.br/lei-paulo-gustavo/), bem como no perfil oficial da Secretaria de Turismo no Instagram (https://instagram.com/secretariadeturismobuique).


- BRASIL X ARGENTINA: a Seleção Brasileira conseguiu promover na noite de ontem mais uma derrota vexatória, e justamente contra um adversário histórico, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Antes da bola rolar contra a Argentina, torcedores das duas seleções começaram a brigar em uma área mista do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os comandados de Lionel Scaloni chegaram a sair do gramado, inclusive o capitão Lionel Messi. A Polícia precisou intervir e a pancadaria fez com que a partida começasse com 30 minutos de atraso. Otamendi marcou de cabeça para os hermanos após cobrança de escanteio e o brasileiro Joelington foi expulso após dar um tapa na cara do jogador De Paul, tudo no segundo tempo. Resultado: Brasil 0x1 Argentina. O técnico Fernando Diniz conseguiu, à frente da Seleção, perder um jogo de Eliminatórias em casa pela primeira vez desde 1954, acumular três derrotas consecutivas nas Eliminatórias (algo que não ocorria desde 2001), recolocar a atual campeã do mundo na liderança da disputa e jogar o Brasil para o sexto lugar. Os seis melhores colocados do continente se classificarão para a próxima Copa, que ocorrerá em três países (Estados Unidos, México e Canadá). O sétimo colocado irá para a repescagem do torneio, tendo chances de classificação também.

O próximo jogo do Brasil será em um amistoso contra a Inglaterra, que ocorrerá somente em março do ano que vem. Pelas Eliminatórias da Copa, só terá jogo em setembro de 2024. Diniz pode ter feito seu último jogo como técnico da canarinha (ou não), uma vez que a CBF vive a expectativa de trazer Carlo Ancelotti (atual técnico do Real Madrid e que, segundo especulações da mídia espanhola, estaria pensando em renovar seu contrato com o clube) no ano que vem.


- NO RECIFE: o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, e o vice-prefeito Túlio Monteiro foram ontem ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, se encontrar com a governadora Raquel Lyra. Dentre as pautas apresentadas, estão o pedido de liberação de recursos para algumas obras de infraestrutura, sobretudo no Distrito do Catimbau, e verbas para custear o Carnaval do ano que vem no município. Devemos lembrar que esse mesmo prefeito assinou no começo deste mês o Decreto Nº 80 que, dentre outras coisas, suspende festividades, obras públicas e diversos pagamentos a servidores públicos por tempo indeterminado. Segundo a própria administração pública buiquense, por falta de dinheiro em caixa.

Tal encontro, intermediado pelo deputado estadual Jarbas Filho, ainda levanta a hipótese de que Arquimedes pode ter ido ao Recife também para buscar o apoio de Raquel e outros políticos a seu vice Túlio, caso o mesmo venha a se lançar candidato a prefeito de Buíque nas eleições do ano que vem. A proposta de parceria entre a Prefeitura e o Governo de Pernambuco para a realização do próximo Carnaval também teria essa finalidade.

William Lourenço

Postar um comentário

AVISO: qualquer comentário que seja desrespeitoso ou ofensivo, ou que viole os Termos de Uso deste site, será automaticamente excluído pelos nossos administradores e, se necessário for, repassado à nossa Assessoria Jurídica para a tomada das devidas medidas cabíveis, dentro do que manda a legislação brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem