BUÍQUE: DOIS IRMÃOS RECEBE PALESTRA EDUCATIVA DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

 

Com a presença da titular da pasta, moradores do assentamento no município do agreste pernambucano puderam esclarecer suas dúvidas sobre temas como o Novo Código Florestal e receber instruções sobre a proteção das áreas de reserva legal e de preservação permanente na localidade.

PUBLICIDADE: Use nosso cupom e garanta até 55% de desconto este mês no Clube Samsung. Clique aqui e saiba mais


LEIA TAMBÉM: Exclusivo- TRF-5 julgará mais um processo de improbidade administrativa contra Jonas Camelo e Internacional- Javier Milei é eleito Presidente da Argentina


Os moradores do Assentamento Dois Irmãos, em Buíque, no agreste pernambucano, puderam acompanhar na noite desta segunda-feira uma palestra educativa promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A chefe da pasta, secretária Thácia Valeriano, esteve entre os integrantes da pasta que compareceram à Escola Municipal João Bezerra de Brito.

Foram abordados no encontro com os moradores da localidade, que fica a 6 km do Distrito do Carneiro, o Novo Código Florestal (em vigor no Brasil desde 2012), bem como os conceitos de áreas de preservação permanente (APP) e reserva legal, e como cada um pode agir na manutenção destas áreas.

O Assentamento Dois Irmãos tem cerca de 400 habitantes em uma área total de mais de 2 mil hectares, e faz parte dos projetos de assentamento em todo o Brasil sob administração do INCRA- Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária. Por lei, 20% dessa área total está destinada às APPs e reservas legais.

Existe uma previsão de que a equipe da Secretaria de Meio Ambiente retorne à comunidade rural nos próximos dias. Desta vez, para avaliar junto aos residentes quais providências podem ser tomadas quanto à coleta de lixo.

William Lourenço

Postar um comentário

AVISO: qualquer comentário que seja desrespeitoso ou ofensivo, ou que viole os Termos de Uso deste site, será automaticamente excluído pelos nossos administradores e, se necessário for, repassado à nossa Assessoria Jurídica para a tomada das devidas medidas cabíveis, dentro do que manda a legislação brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem