BUÍQUE: CONFERÊNCIA DEFINE DELEGADOS E DIRETRIZES DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA


Encerramento da 1ª Conferência Municipal da Cultura ocorreu ontem. Cinco delegados titulares e cinco suplentes representarão o município do agreste pernambucano na 5ª Conferência Estadual de Cultura, que ocorrerá no dia 28. Prazo de inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo também foi prorrogado (Imagem: Secretaria de Turismo, Lazer, Cultura e Esporte de Buíque-PE)

Esta notícia é trazida a você pelo Clube Samsung: use nosso cupom VEMPROCLUBE e compre qualquer item no site do Clube Samsung com até 45% de desconto


Leia também: Buíque- Prefeito assina segundo decreto de corte de gastos em 2023


Ocorreu na tarde desta segunda-feira o encerramento da 1ª Conferência Municipal da Cultura de Buíque, no agreste de Pernambuco. O encontro, aberto no dia 30 de outubro, reuniu os agentes culturais homologados no Cadastro Municipal de Cultura e integrantes da Secretaria de Turismo, Lazer, Cultura e Esporte na Biblioteca Graciliano Ramos.

Foram discutidas entre os participantes da reunião propostas relacionadas a incentivos, fomentos e demais formas de auxílio à produção cultural buiquense em todos os seus segmentos (audiovisual, dança, artes visuais, literatura, etc.). Estas propostas foram apreciadas pelos presentes e serão usadas para formular as diretrizes do Plano Municipal de Cultura de Buíque, que terá vigência inicial de 10 anos.

Também foi decidido que o prazo de inscrições para que os agentes culturais participem dos Editais da Lei Paulo Gustavo será prorrogado. O encerramento, que estava previsto para esta quinta-feira, foi estendido para a próxima sexta-feira, dia 17 de novembro. As demais datas que constam nos cronogramas dos editais seguem inalteradas.

E também foram escolhidos os delegados que representarão Buíque na 5ª Conferência Estadual da Cultura, que ocorrerá no dia 28 de novembro. Dos 183 municípios pernambucanos, 143 ainda não haviam aberto editais referentes à lei, condição obrigatória para que os repasses de recursos sejam feitos. Até por isso, a data da Conferência Estadual precisou ser alterada.

Pernambuco receberá mais de R$ 100,1 milhões e Buíque ficará com R$ 533.066,53 (quinhentos e trinta e três mil, sessenta e seis reais e cinquenta e três centavos) dos repasses da Lei Paulo Gustavo, segundo informa a Secretaria Estadual de Cultura (basta clicar aqui e ler o documento a partir da página 109).

Três delegados titulares foram escolhidos por votação entre os agentes culturais presentes e devidamente credenciados. São eles: Igor Beltrão, Paulo César Barmonte e Triana Cavalcanti.

Dois delegados titulares foram nomeados pela Secretaria de Turismo, Lazer, Cultura e Esporte. São eles: Hélio Jones e Leonardo Silva.

Outros cinco ficaram como suplentes: aqueles que ficaram entre a 4ª e a 6ª posições dentre os mais votados pelos agentes culturais participantes e outros dois nomeados pela Secretaria de Turismo, Lazer, Cultura e Esporte; tendo que assumir a vaga caso um dos titulares não possa estar presente no dia da Conferência Estadual.

São eles: Fábio Ramos, Sandra Silva e Sivaldo Oliveira (suplentes por votação); e Fernanda Carvalho e o secretário Esildo Barros (suplentes por nomeação).


CONVITE: nesta sexta-feira, às 7 da noite, o jornalista William Lourenço, um dos criadores e administradores do Podcast Cafezinho, participará do programa Tendência Digital com o radialista Tony Silva. O programa será ao vivo e vai ser transmitido na página da Live TV Buíque no Facebook.

William Lourenço

Postar um comentário

AVISO: qualquer comentário que seja desrespeitoso ou ofensivo, ou que viole os Termos de Uso deste site, será automaticamente excluído pelos nossos administradores e, se necessário for, repassado à nossa Assessoria Jurídica para a tomada das devidas medidas cabíveis, dentro do que manda a legislação brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem