O São Paulo Futebol Clube conquistou neste domingo, pela primeira vez em sua história, a Copa do Brasil. Tendo vencido o Flamengo no primeiro jogo no Maracanã por 1 a 0, com gol de Calleri, bastava um empate para a taça ficar de vez no Estádio do Morumbi.
No primeiro tempo, Bruno Henrique até abriu o placar para os cariocas, mas Rodrigo Nestor, também na etapa inicial e num chutaço de fora da área, tratou de fazer aquele que seria o gol do título dos comandados de Dorival Junior. Final: 1 a 1 na capital paulista, 2 a 1 pro São Paulo no placar agregado.
O técnico são-paulino se tornou tricampeão do torneio (ele já havia vencido em 2010, quando treinou o Santos e em 2022, quando estava no Flamengo). Já o time carioca amarga o sexto tropeço em competições nessa temporada (incluindo Mundial de Clubes, Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Libertadores da América).
Com o título da Copa do Brasil, o São Paulo garante vaga direta na próxima edição da Libertadores, além de disputar a Supercopa do Brasil com quem se sagrar campeão do Brasileirão. Financeiramente, o time conseguiu mais de R$ 70 milhões de premiação somente por ter vencido a competição (fora as arrecadações de bilheteria durante todos os jogos).
Para alegria de mais de 20 milhões de torcedores do clube no Brasil, incluindo os jornalistas William Lourenço e João Gabriel Silva: criadores e administradores do Podcast Cafezinho.