BUÍQUE: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PEDE PARA DEIXAR CARGO, AFIRMA BLOG

Blog Fala Jovem compartilhou carta que teria sido assinada por Marilan Belisário e direcionada ao prefeito do município do agreste de Pernambuco. Nela, o pedido de deixar a secretaria, bem como a gestão do Fundo Municipal de Educação, teria sido por motivos pessoais. Nem ela nem a Prefeitura se manifestaram de forma oficial sobre o documento.

                                             

PATROCINE O CAFEZINHO: doe qualquer valor por meio de nossa chave PIX

E-mail: podcastcafezinhooficial@gmail.com


O perfil do Blog Fala Jovem no Instagram (https://www.instagram.com/agrestioficial_) compartilhou na noite desta terça-feira o que seria um documento direcionado ao prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, com um pedido de exoneração que teria sido assinado por Marilan Belisário, secretária municipal de Educação e gestora do Fundo Municipal de Educação. Esse documento foi assinado e redigido na segunda-feira, dia 7 de agosto.

A informação circula em meio à tensão provocada pelos recentes julgamentos do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, que tiveram Marilan como uma das multadas pelo órgão, e também pelas diversas reclamações referentes ao transporte escolar municipal. O prefeito viajou para Brasília, para algumas reuniões com deputados e audiências em ministérios, como o das Cidades. Chamou a atenção também o fato de ter ocorrido uma reunião entre representantes das secretarias municipais e Polícia Militar para a organização da Festa da Juventude (prevista para ocorrer no dia 18) e Marilan não ter comparecido. Em seu lugar, foram dois funcionários da Secretaria de Educação. Tais fatos podem corroborar a tese de que essa exoneração, se confirmada, foi feita para evitar um desgaste ainda maior de Marilan, que comandava a pasta desde janeiro de 2017.

O Podcast Cafezinho com William Lourenço transcreveu o teor desse pedido de exoneração que, até o momento, não foi confirmado de forma oficial nem por Marilan Belisário, tampouco pela Prefeitura de Buíque. O documento diz o seguinte:

"Venho, por meio desse, apresentar meu pedido pessoal de exoneração do cargo de Secretária Municipal de Educação (Gestora do Fundo Municipal de Educação) de Buíque-PE. Nesse sentido, essa decisão não foi tomada de ânimo leve e decorre de uma série de reflexões e considerações pessoais.

Ademais, ao longo do meu período à frente dessa importante função, pude colaborar com uma equipe dedicada e comprometida com a melhoria da educação em nosso município. Assim, durante essa jornada, alcançamos avanços significativos, enfrentando desafios e promovendo mudanças que contribuíram para o desenvolvimento educacional de nossos alunos e para o fortalecimento da gestão dos recursos destinados à educação.

Nesse contexto, é com profundo respeito pela causa da educação e pelo bem-estar da comunidade que servi que tomo essa decisão. Do mesmo modo, acredito que, neste momento, é fundamental que a gestão do Fundo Municipal de Educação seja conduzida por alguém com uma visão renovada e novas energias para continuar a promover a qualidade e a equidade no sistema educacional de Buíque-PE.

Agradeço imensamente a confiança depositada em mim e a oportunidade de contribuir para o avanço da educação em nossa cidade. Além disso, agradeço a todos os colegas, parceiros e colaboradores que compartilharam essa jornada (...) e aos pais pelos esforços conjuntos.

Enfim, minha decisão é motivada pela busca de novos desafios e pela vontade de explorar outras oportunidades que me permitirão crescer pessoal e profissionalmente. No entanto, este passo não representa o fim de meu compromisso com a educação e o desenvolvimento de nossa comunidade. Logo, estou certa de que nossos caminhos continuarão a se cruzar em diferentes contextos e projetos".


Reprodução da carta de exoneração atribuída a Marilan Belisário e divulgada pelo Blog Fala Jovem no Instagram
William Lourenço

Postar um comentário

AVISO: qualquer comentário que seja desrespeitoso ou ofensivo, ou que viole os Termos de Uso deste site, será automaticamente excluído pelos nossos administradores e, se necessário for, repassado à nossa Assessoria Jurídica para a tomada das devidas medidas cabíveis, dentro do que manda a legislação brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem