PATROCINE O CAFEZINHO: doe qualquer valor por meio de nossa chave PIX
E-mail: podcastcafezinhooficial@gmail.com
O processo da prestação de contas de 2020 do município de Buíque, no agreste de Pernambuco, finalmente será julgado pelo Tribunal de Contas do Estado. Após a conselheira Teresa Duere (que se aposentou em maio) ter pedido vista em 16 de fevereiro, o julgamento será retomado pela Segunda Câmara do TCE nesta quinta-feira, dia 20 de julho. A relatoria é do Conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior.
Os citados no processo são o prefeito Arquimedes Valença, a ex-secretária de Saúde Janice Rodrigues, o contador Lenildo José dos Santos e o representante do Controle Interno do município, Anderson Felipe Rodrigues Batista.
O Podcast Cafezinho já trouxe em dezembro do ano passado duas reportagens com todas as irregularidades que o Relatório de Auditoria (documento que baseia este tipo de julgamento) apontou sobre a administração pública buiquense em 2020, primeiro ano da pandemia de COVID-19. Vale lembrar também que o município já estava há três anos com Arquimedes como prefeito.
Leia também:
Exclusivo- Auditoria do TCE aponta possíveis crimes em prestação de contas de Buíque
Exclusivo- A segunda parte da Auditoria do TCE sobre prestação de contas de Buíque de 2020
Lembrando que Buíque já teve, somente neste mês, três processos julgados pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco:
TCE- Primeira Câmara julga três processos envolvendo Buíque
Exclusivo- Os detalhes do Auto de Infração contra Presidente da Câmara de Vereadores de Buíque
Exclusivo- Os detalhes do julgamento que tornou ilegal a seleção simplificada de Buíque
A sessão na Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco iniciará às 10 da manhã, no horário de Brasília.