BUÍQUE: PREFEITO REVOGA PRÓPRIO DECRETO E SEXTA-FEIRA SERÁ NOVAMENTE FERIADO

 

Decreto assinado por Arquimedes Valença, que tornava ponto facultativo o aniversário do município do agreste pernambucano, ficou em vigor por somente cinco dias. Além desta sexta-feira, também será feriado municipal no dia 18, quando se comemora o dia de São Félix de Cantalice, padroeiro de Buíque. Comércio se prepara para os impactos nas vendas do Dia das Mães e festividades continuam canceladas (Imagem: Redes Sociais/ Prefeitura de Buíque-PE)

PATROCINE O CAFEZINHO: doe qualquer valor por meio de nossa chave PIX

E-mail: podcastcafezinhooficial@gmail.com


Leia também: Exclusivo- Arquimedes recorre de terceira multa no TCE por causa das contas de Buíque e Opinião- Buíque, sem dinheiro nem pra um mísero bolo de aniversário


O prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, revogou hoje o próprio decreto assinado na última sexta-feira que tornava a data do aniversário do município do agreste de Pernambuco (que ocorrerá nesta sexta, dia 12) um ponto facultativo e o manteve como feriado municipal. Com essa mudança, órgãos públicos, bancos, comércio e demais estabelecimentos de serviços não funcionarão. A medida, segundo informa a própria Prefeitura, atende a um decreto municipal de 2004.

O dia 18, data de São Félix de Cantalice (padroeiro de Buíque), também será feriado municipal.

Após o anúncio do cancelamento das festividades pelos seus 169 anos de emancipação política (cancelamento este mantido pela Prefeitura por causa de um decreto que obriga o Executivo de Buíque a conter despesas e cortar gastos, em vigor desde janeiro), a Associação Comercial e Industrial de Buíque (ACIB) havia enviado a Arquimedes um ofício pedido que o dia 12 de maio fosse somente um ponto facultativo, pois assim o comércio poderia funcionar e não ter tantos prejuízos próximo ao Dia das Mães, a segunda data comercial mais lucrativa em todo o país no ano (perdendo apenas para o Natal). O prefeito havia concordado com o ponto facultativo no último dia 5, mas sua própria decisão só durou cinco dias.

O Podcast Cafezinho entrou em contato com a Associação Comercial e Industrial de Buíque, bem como com sua presidente Estela Estalião, para pedir uma manifestação oficial acerca deste novo decreto e da avaliação pode ser feita dos impactos causados à economia buiquense com tal medida. 

ATUALIZAÇÃO: a ACIB se manifestou de forma oficial nesta quinta-feira, como você poderá ver nas imagens abaixo.




William Lourenço

Postar um comentário

AVISO: qualquer comentário que seja desrespeitoso ou ofensivo, ou que viole os Termos de Uso deste site, será automaticamente excluído pelos nossos administradores e, se necessário for, repassado à nossa Assessoria Jurídica para a tomada das devidas medidas cabíveis, dentro do que manda a legislação brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem