LEMBRETE: amanhã, às 9 da manhã, tem o último episódio inédito da Temporada 2022 do Podcast Cafezinho no streaming de áudio, YouTube e Rumble.
O Podcast Cafezinho traz agora um resumo deste dia infeliz aos brasileiros na Copa do Mundo da FIFA, que ocorre no Catar.
Começando, infelizmente, com a queda do Brasil diante da Croácia. Num jogo duro e truncado sem gols até a prorrogação, Neymar até conseguiu abrir o placar, mas a defesa brasileira bobeou e Bruno Petkovic, num chute desviado na perna de Marquinhos, empatou o jogo e levou a disputa pros pênaltis. Os croatas converteram quatro chutes ao gol, enquanto Rodrygo e o azarado Marquinhos perderam pro lado brasileiro. Final: Brasil 1x1 Croácia no tempo regulamentar, e Croácia 4x2 Brasil nos pênaltis. Após a derrota, a saída do técnico Tite foi oficializada na CBF. E segue o jejum: 20 anos desde a última conquista da Copa, renovado por mais quatro.
Modric e companhia enfrentarão a turma do Messi na semifinal. Isso porque a Argentina conseguiu, no sufoco, ser a única seleção da América do Sul a estar entre os semifinalistas da Copa. Após sair vencendo a Holanda por 2 a 0 no tempo normal, com gols de Molina e Messi de pênalti, a laranja mecânica reagiu, diminuiu e empatou com dois gols de Weghorst: o segundo, literalmente, no último minuto de jogo, forçando a prorrogação e, consequentemente, os pênaltis. Mas aí, os hermanos se saíram melhor. Final das penalidades: 4 a 3 pros argentinos, que voltam a jogar no dia 13 em busca do tricampeonato.
Amanhã, jogam França e Inglaterra, e Portugal e Marrocos para definir quem serão os outros dois semifinalistas.