Polonês ainda não havia marcado em Copas do Mundo. Além de sua seleção, França, Argentina e Austrália venceram os jogos que ocorreram hoje no Catar. |
O Podcast Cafezinho traz agora os destaques de mais um dia de jogos da Copa do Mundo da FIFA, que ocorre no Catar.
Para tristeza dos brasileiros e do restante do mundo, não foi neste sábado que ocorreu a eliminação da Argentina. Isso porque o time de Messi venceu o México por 2 a 0, com gols do próprio Messi e de Enzo Fernandez. Agora, os hermanos têm 3 pontos no Grupo C e enfrentarão a Polônia de Lewandowski, que enfim marcou seu primeiro gol em Copas do Mundo na vitória por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita. Como o México e a própria Arábia Saudita ainda têm chances matemáticas de se classificar, só a vitória diante dos poloneses interessa aos bicampeões mundiais pra passarem de fase.
No Grupo D, a França garantiu sua vaga nas oitavas de final com certa tranquilidade sobre a Dinamarca. Mbappé marcou os dois gols da vitória por 2 a 1. Já a Austrália venceu a Tunísia por 1 a 0, com gol de Duke. O próximo adversário dos australianos é a Dinamarca, e só uma vitória garante sua passagem direta pras oitavas de final, sem depender do critério de saldo de gols (no primeiro jogo, derrota para os franceses por 4 a 1).
Amanhã, ocorrerão os seguintes jogos (todos pelo horário de Brasília):
- Japão e Costa Rica (Grupo E, às 7 da manhã);
- Bélgica e Marrocos (Grupo F, às 10 da manhã);
- Croácia e Canadá (Grupo F, à 1 da tarde);
- Espanha e Alemanha (Grupo E, às 4 da tarde). Uma vitória dos espanhóis manda os tetracampeões mundiais de volta pra casa já na fase de grupos. E só uma vitória com mais de dois gols de diferença tranquiliza os alemães para a disputa da vaga pras oitavas na última rodada, se os japoneses não vencerem a Costa Rica.
O Brasil segue em preparação para o jogo desta segunda-feira contra a Suíça, válido pelo Grupo G, à 1 da tarde. O atacante Neymar e o lateral-direito Danilo ficarão de fora desta primeira fase para tratar as lesões em seus tornozelos do jogo contra a Sérvia. Especula-se que Rodrygo ou Éverton Ribeiro etrem no meio de campo no lugar do jogador do PSG, e que Éder Militão ou Daniel Alves sejam opções do Tite para serem usadas na lateral direita.