O Podcast Cafezinho traz agora a você um resumo desta terça-feira de jogos da Copa do Mundo da FIFA, que ocorre no Catar.
Pelo Grupo C, a Argentina até saiu na frente contra a Arábia Saudita, com gol de pênalti feito por Messi. O que ninguém esperava era uma virada dos árabes. Saleh e Salem Al-Dawsari, num belo chute de fora da área, jogaram água no chopp dos hermanos. Final: 2 a 1.
Ainda neste grupo, México e Polônia fizeram um jogo mais equilibrado, com um pênalti batido por Lewandowski e defendido pelo goleiro Ochoa, que já está em sua quinta Copa do Mundo. Tal equilíbrio manteve o placar em 0 a 0, o que complica a vida dos argentinos. Em caso de derrota pro México no próximo sábado, dia 26, Messi e companhia darão adeus mais cedo ao torneio.
No Grupo D, Dinamarca e Tunísia ficaram no 0 a 0. Já no jogo entre França e Austrália, os atuais campeões mundiais começaram atrás no placar. Goodwin deixou o seu com nove minutos de jogo, mas rapidamente os franceses correram atrás do prejuízo: Rabiot, Giroud (duas vezes) e Mbappé (de cabeça) marcaram. Final: França 4 X 1 Austrália. Com os dois gols feitos hoje, Giroud se tornou o maior goleador da seleção francesa em jogos oficiais (51 gols feitos), junto com Thierry Henry.
Amanhã, teremos os seguintes jogos (todos no horário de Brasília):
- Marrocos e Croácia (Grupo F, às 7 da manhã);
- Alemanha e Japão (Grupo E, às 10 da manhã);
- Espanha e Costa Rica (Grupo F, à 1 da tarde);
- Bélgica e Canadá (Grupo E, às 4 da tarde).
Vale lembrar que a seleção brasileira só joga na quinta-feira, às 4 da tarde, contra a Sérvia, em partida válida pelo Grupo G.