O Podcast Cafezinho traz agora um resumo desta terça-feira de jogos na Copa do Mundo da FIFA, que ocorre no Catar.
Pelo Grupo E, a Alemanha saiu na frente com um gol de pênalti marcado por Gundogan e conseguiu manter o domínio da bola até os 30 do segundo tempo, quando o japonês Ritsu Doan deixou o dele e empatou o jogo. Já no final, Asano invadiu a área e chutou, sem chances de Neuer defender. Final: Japão 2 a 1.
No mesmo grupo, a Espanha aplicou a maior goleada desta Copa até aqui: 7 a 0 na Costa Rica. Ferran Torres marcou dois gols, seguido por Gavi, Soler, Morata, Asensio e Olmo. O próximo jogo do time comandado por Luís Enrique será justamente contra os alemães: se a Espanha ganhar e o Japão empatar contra a Costa Rica, os campeões de 2014 serão eliminados na fase de grupos pela segunda vez seguida.
No Grupo F, a atual vice-campeã Croácia não saiu do 0 a 0 contra Marrocos. Já a Bélgica tomou sufoco do Canadá, e um pênalti a favor dos canadenses quase complicou ainda mais a vida dos diabos vermelhos. Davis bateu, mas o goleiro Courtois se agigantou e defendeu. Aos 44 do primeiro tempo, Batshuayi tratou de abrir o placar pros belgas. E ficou nisso: Bélgica 1 X 0 Canadá.
Amanhã, teremos os seguintes jogos (todos pelo horário de Brasília):
- Suíça e Camarões (Grupo G, às 7 da manhã);
- Uruguai e Coréia do Sul (Grupo H, às 10 da manhã);
- Portugal e Gana (Grupo H, à 1 da tarde).
E fechando essa primeira rodada da fase de grupos, às 4 da tarde tem Brasil e Sérvia, em jogo válido pelo Grupo G.
A segunda rodada de jogos já começa na sexta-feira, às 7 da manhã, com País de Gales e Irã (Grupo B).