O Podcast Cafezinho traz agora um resumo deste domingo de jogos da Copa do Mundo da FIFA, que ocorre no Catar.
Pelo Grupo E, a Alemanha até saiu na frente com Rudiger, mas o gol foi anulado. Então foi a vez da Espanha partir pro ataque, e Morata fazer o dele. Os tetracampeões do mundo, no entanto, não se deixaram abater e Fuellkrug, aos 38 do segundo tempo, tratou de empatar o jogo. Final: 1 a 1.
No mesmo grupo, a Costa Rica venceu o Japão por 1 a 0. Com isso, a situação é a seguinte: a Alemanha tem 1 ponto e é a última de seu grupo. O próximo jogo é contra a Costa Rica, e só a vitória basta para a classificação pras oitavas de final. Além do fato de que os espanhóis precisam vencer os japoneses.
Já no Grupo F, a Bélgica perdeu por 2 a 0 pra Marrocos (gols marcados por Saiss e Aboukhlal no segundo tempo) e a Croácia aplicou uma goleada pra cima do Canadá. Kramaric fez dois dos quatro que os croatas marcaram no jogo. Davies descontou para os canadenses e fez o primeiro gol de sua seleção na história das Copas (a última participação dos canadenses havia sido em 1986). Final: 4 a 1. Com esse resultado, o Canadá não tem mais chances de avançar pras oitavas da Copa e é a segunda seleção a cair na fase de grupos, além do próprio Catar.
Amanhã, ocorrem os seguintes jogos pra fechar a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo (todos no horário de Brasília):
- Camarões e Sérvia (Grupo G, às 7 da manhã);
- Coréia do Sul e Gana (Grupo H, às 10 da manhã);
- Brasil e Suíça (Grupo G, à 1 da tarde);
- Uruguai e Portugal (Grupo H, às 4 da tarde).