O Podcast Cafezinho traz agora os destaques desta quinta-feira de jogos da Copa do Mundo da FIFA, que ocorre no Catar.
Pelo Grupo G, a Suíça venceu Camarões por 1 a 0. O gol foi marcado por Embolo, que, embora naturalizado suíço, nasceu no país africano.
Ainda neste grupo, o Brasil venceu a Sérvia agora há pouco por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Richarlison, um deles de um belíssimo chute de fora da área, após um primeiro tempo truncado com muitas oportunidades de abrir o placar desperdiçadas. Os brasileiros pegam a Suíça nesta segunda, 1 da tarde (horário de Brasília).
No Grupo H, o bicampeão mundial Uruguai começou com empate pra Coreia do Sul: 0 a 0, com muitas oportunidades de abrir o placar pros uruguaios que bateram, literalmente, na trave.
No outro jogo do grupo, Portugal saiu na frente de Gana com um gol de pênalti de Cristiano Ronaldo. Esta é a quinta Copa disputada pelo jogador português, que teve seu contrato com o Manchester United rescindido nesta semana. Ayew tratou de correr atrás do prejuízo e Gana começou a dar mais trabalho, mas João Félix e Rafael Leão, em apenas dois minutos, ampliaram a vantagem após falhas bizarras dos ganeses. O que ninguém contava era que, após as substituições do CR7 e de João Félix, Portugal fosse tomar outro gol: e tomou, aos 44 do segundo tempo, de Bukari.
Ainda no fim do jogo, um lance bizarro na saída de bola do goleiro português quase custou a vitória de seu time: Bukari consegue tomar a bola (que já estava no chão) de Diogo Costa e tentou o chute ao gol, mas acabou escorregando. Final: Portugal 3 X 2 Gana. Os portugueses pegam o Uruguai nesta segunda, às 4 da tarde (horário de Brasília).
E amanhã já começa a segunda rodada de jogos da fase de grupos da Copa do Mundo, todos no horário de Brasília:
- País de Gales e Irã (Grupo B, às 7 da manhã);
- Catar e Senegal (Grupo A, às 10 da manhã);
- Holanda e Equador (Grupo A, à 1 da tarde);
- Inglaterra e Estados Unidos (Grupo B, às 4 da tarde).
ADENDO: por conta das lesões sofridas no jogo contra a Sérvia, Neymar e Danilo desfalcarão o Brasil nos próximos jogos da fase de grupos da Copa do Mundo. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pela CBF.