O Podcast Cafezinho traz agora os destaques desta segunda-feira de jogos da Copa do Mundo da FIFA, que ocorre no Catar.
Pelo Grupo G, o Brasil sofreu diante da Suíça e estava praticamente irreconhecível, dadas as ausências de Neymar e Danilo. Nem Richarlison, o autor dos dois gols do jogo contra a Sérvia, apareceu como deveria. Coube então a Casemiro dar uma de atacante e fazer o único gol do jogo. Final: Brasil 1X0 Suíça. Com esse resultado, a seleção comandada por Tite já está garantida nas oitavas de final. No outro jogo do grupo, Camarões e Sérvia empataram em 3 a 3.
Pelo Grupo H, Uruguai e Portugal se enfrentaram em um jogo onde os portugueses dominaram quase todo o tempo. Um cruzamento de Bruno Fernandes acabou virando gol. Isso porque Cristiano Ronaldo estava no lance e subiu pra tentar desviar de cabeça. Após uma análise de vídeo por parte da FIFA, o crédito do gol (que havia sido dado ao CR7) foi corrigido. Os uruguaios Arrascaeta e Luís Suarez só entrram em campo no segundo tempo, e Portugal passou a ter um pouco de sufoco. Porém, já no fim do jogo, uma bola na mão resultou em pênalti para os portugueses, que Bruno Fernandes fez questão de converter. Final: Portugal 2X0 Uruguai. Assim como o Brasil e a França, Portugal garante sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Já os uruguaios correm o risco de serem eliminados na fase de grupos se não vencerem Gana no próximo jogo. Eles venceram hoje, de virada, a Coréia do Sul por 3 a 2, com dois gols de Kudus Mohammed.
Amanhã começa a terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Diferente do que vinha acontecendo até aqui, não haverão mais os jogos das 7 e das 10 da manhã, no horário de Brasília. Segue a tabela de jogos, sempre no horário de Brasília:
- Holanda x Catar e Equador x Senegal (Grupo A: os dois jogos ocorrem ao meio-dia);
- País de Gales x Inglaterra e Irã x Estados Unidos (Grupo B: os dois jogos ocorrem às 4 da tarde).