CAFEZINHO NA COPA: AS PRIMEIRAS 24 HORAS DO TORNEIO NO CATAR

 

Vigésima segunda edição da Copa do Mundo começou ontem. 32 seleções disputarão o título até o dia 18 de dezembro. Destaques destas primeiras 24 horas são a goleada da Inglaterra sobre o Irã e os acréscimos exagerados dados nos jogos.

A partir de hoje, até o dia 18 de dezembro, o Podcast Cafezinho trará aqui em seu site um resumo dos jogos da Copa do Mundo da FIFA, que ocorre no Catar (já fica aqui o registro de que tanto a escrita Catar quanto Qatar está correta).

Pelo Grupo A, o anfitrião estreou ontem contra o Equador, e perdeu por 2 a 0: os dois gols feitos por Valencia.

Já hoje, a Holanda passou sufoco diante de Senegal, mas graças a duas falhas do goleiro Mendy nos últimos minutos de jogo, a laranja mecânica venceu por 2 a 0.

Pelo Grupo B, a Inglaterra não teve dó do Irã e ganhou por 6 a 2, assumindo a liderança do grupo nesta rodada. Já Estados Unidos e País de Gales ficaram no 1 a 1.

Outro ponto de destaque foi o exagerado tempo de acréscimo que os árbitros deram nos jogos desta segunda-feira: em Inglaterra e Irã, por exemplo, o brasileiro Raphael Claus deu catorze minutos de acréscimo no primeiro tempo e mais treze no segundo. Senegal e Holanda, apitado pelo também brasileiro Wilton Pereira Sampaio, teve nove minutos de acréscimo só no segundo tempo. Estados Unidos e País de Gales, mais dez no segundo tempo. Este jogo foi apitado por Abdulrahman Al Jassim, do Catar.

Amanhã, tem os jogos da primeira rodada dos grupos C e D, com os seguintes horários (todos no horário de Brasília):

- Argentina e Arábia Saudita (Grupo C, às 7 da manhã);

- Dinamarca e Tunísia (Grupo D, às 10 da manhã);

- México e Polônia (Grupo C, à 1 da tarde);

- França e Austrália (Grupo D, às 4 da tarde).

A Seleção Brasileira continua em preparação para a estreia contra a Sérvia nesta quinta-feira, às 4 da tarde. O Brasil está no Grupo G da Copa.

William Lourenço

Postar um comentário

AVISO: qualquer comentário que seja desrespeitoso ou ofensivo, ou que viole os Termos de Uso deste site, será automaticamente excluído pelos nossos administradores e, se necessário for, repassado à nossa Assessoria Jurídica para a tomada das devidas medidas cabíveis, dentro do que manda a legislação brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem