Esta notícia é trazida a você pelo livro "Se Você Ficou Até Aqui...- As Melhores Colunas de Opinião do Podcast Cafezinho": adquira já o seu exemplar clicando aqui
Neste 28 de outubro, o site do Podcast Cafezinho está fazendo seu primeiro aniversário. Inicialmente hospedado na WordPress, a migração para o Blogger (hospedador onde atualmente funcionamos) foi realizada em 28 de outubro de 2021. A facilidade em publicar os textos por aqui, fora os critérios de monetização mais fáceis e mais favoráveis a nós, foram alguns dos principais fatores para esta mudança.
A primeira publicação deste site neste dia foi um convite para que os leitores conferissem a primeira parte do Dossiê Ninho de Cobras, primeira grande reportagem do Podcast Cafezinho que foi publicada dois dias depois. De lá pra cá, foram dezenas de matérias exclusivas sobre fatos que repercutiram dentro de Buíque e região, sobretudo os relacionados à sua classe política e às contas públicas do município do agreste de Pernambuco.
Hoje, o site é um braço importante deste veículo de imprensa, criado em fevereiro de 2020 e que também conta com canais oficiais no YouTube e Rumble; perfis no Facebook, Instagram e Twitter; além de estar presente em mais de 20 plataformas de streaming de áudio com seus episódios semanais.
Neste primeiro ano, segundo dados disponibilizados a nós pelo Google Analytics, já foram mais de 6.300 acessos em nosso site, com um pico de acessos em junho deste ano. Neste mês, ocorreram as polêmicas com a divulgação do show da dupla César Menotti e Fabiano no município, e o cancelamento da festa de São Pedro após parte do palco cair horas antes das apresentações. O Brasil é o país onde temos mais leitores (41% dos nossos acessos), seguido pelos Países Baixos (12%), Estados Unidos e Rússia (10% cada), e Alemanha (8%). Com exceção do continente africano, o site do Podcast Cafezinho é lido diariamente em 20 países espalhados pelos demais continentes do planeta.