URGENTE: MORRE, AOS 96 ANOS, A RAINHA ELIZABETH II

 

Monarca esteve à frente do reino Unido desde 1952. Na manhã desta quinta-feira, uma equipe médica precisou ser chamada no Palácio de Balmoral, na Escócia, para prestar a devida assistência a ela, que faleceu agora pela tarde 

Esta notícia é trazida a você pelo livro "Se Você Ficou Até Aqui...- As Melhores Colunas de Opinião do Podcast Cafezinho": adquira já o seu exemplar clicando aqui


Morreu na tarde desta quinta-feira, aos 96 anos, a Rainha Elizabeth II, monarca com reinado mais longo da história do Reino Unido. A informação foi confirmada pela Família Real Britânica em um comunicado oficial.

Elizabeth era rainha desde 1952, assumindo o lugar de seu pai. De lá pra cá, ela presenciou diversos acontecimentos históricos no mundo nos últimos 70 anos, fato que nenhum outro rei ou rainha chegou perto. Ainda como princesa, ajudou a Inglaterra na resistência alemã durante a Segunda Guerra Mundial.

Seu estado de saúde vinha piorando nos últimos meses. Tanto que ela passou a comparecer presencialmente a menos compromissos oficiais da monarquia britânica, como as celebrações dos seus 70 anos de reinado, em julho. Na manhã de hoje, uma equipe médica precisou ser chamada no Palácio de Balmoral, na Escócia, onde a rainha estava hospedada. Parentes mais próximos, como os Príncipes Charles e William (respectivamente, filho e neto, além de primeiro e segundo na linha de sucessão ao trono), também foram chamados, o que já indicava ao mundo que notícias boas não sairiam.

O falecimento foi confirmado pelo Palácio de Buckingham (sede da Família Real Britânica) por volta das duas da tarde, no horário de Brasília. A previsão é de que o corpo da monarca seja levado a Londres amanhã para o funeral.

William Lourenço

Postar um comentário

AVISO: qualquer comentário que seja desrespeitoso ou ofensivo, ou que viole os Termos de Uso deste site, será automaticamente excluído pelos nossos administradores e, se necessário for, repassado à nossa Assessoria Jurídica para a tomada das devidas medidas cabíveis, dentro do que manda a legislação brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem