A cobertura especial do Podcast Cafezinho nas Eleições 2022 é trazida a você pelo livro "Se Você Ficou Até Aqui...- As Melhores Colunas de Opinião do Podcast Cafezinho": adquira já o seu exemplar clicando aqui
E FeaturePoints: seja recompensado testando aplicativos e jogos gratuitos em seu celular. Clique aqui e baixe o aplicativo com nosso código exclusivo e já garanta 50 pontos.
O Podcast Cafezinho com William Lourenço segue com sua cobertura especial das Eleições 2022, que ocorrerão em outubro para escolher os novos parlamentares, governadores e Presidente do Brasil. E hoje, 15 de agosto de 2022, traz em seu site os seguintes destaques:
- Termina na noite de hoje o prazo para todos os políticos que desejam concorrer a um cargo eletivo protocolarem seus registros de candidatura ao Tribunal Superior Eleitoral. Esse trâmite é necessário, pois serão analisadas as prestações de contas das campanhas e até as situações de cada candidato, quando for o caso. Encontrada alguma irregularidade que acabe conflitando com a Lei da Ficha Limpa, a candidatura pode ser impugnada e o candidato pode ficar inelegível por até oito anos.
- Todos os onze candidatos a governador de Pernambuco já fizeram o pedido de registro de candidatura ao TRE. Os mais de 156 milhões de eleitores espalhados pelo país poderão escolher o próximo Presidente da República entre doze candidatos.
- Nosso canal oficial no YouTube trouxe neste sábado, além do nosso tradicional episódio do Podcast Cafezinho às 9 da manhã, uma reportagem especial sobre a visita do candidato a deputado federal Clodoaldo Magalhães (PV) a Buíque. Além de trechos de sua fala a lideranças comunitárias do município do agreste de Pernambuco, também é trazido um histórico sobre sua vida pública: de seu início em 2000, como secretário de Saúde de Sirinhaém, até o mais recente mandato de deputado estadual: o quarto consecutivo. Fica o convite para que você assista à reportagem, e que se inscreva no canal também.
- E amanhã, dia 16 de agosto, já começa oficialmente o período das campanhas eleitorais. Os candidatos poderão fazer propaganda eleitoral em alto-falantes entre 8 da manhã e 10 da noite, mediante distribuição de material gráfico, além da veiculação no rádio, TV e internet. Carreatas, passeatas e comícios também serão permitidos, com horário limite de início às 8 da manhã e encerramento à meia-noite. Comícios de encerramento de campanha poderão ser encerrados às 2 da manhã. A propaganda por estes meios estará autorizada até as 10 da noite do dia 1º de outubro.
A votação em todo o Brasil está marcada para os dias 2 e 30 de outubro (havendo segundo turno em algum estado ou na disputa para Presidente).
Tags:
Informação