PODCAST CAFEZINHO NAS ELEIÇÕES 2022: AS NOTÍCIAS DE 08 DE AGOSTO

 

Zeca Cavalcanti (União Brasil), ex-prefeito de Arcoverde e ex-deputado federal, enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a documentação para registro de sua candidatura como deputado federal. O problema é que os cinco processos que constam contra ele na justiça podem impedi-lo de concorrer neste ano (Reprodução/ Internet)

Esta matéria especial é trazida a você pelo livro "Se Você Ficou Até Aqui...- As Melhores Colunas de Opinião do Podcast Cafezinho": adquira já o seu exemplar clicando aqui


A partir desta segunda-feira, dia 08 de agosto, inicia a cobertura especial do Podcast Cafezinho nas Eleições 2022: conteúdos exclusivos, reportagens especiais e Colunas de Opinião em nosso site, nos episódios semanais no streaming de áudio e atualizações em nossos perfis oficiais nas redes sociais. Aqui em nosso site, traremos um resumo diário com todas as atualizações sobre os candidatos em Pernambuco.

- Já está no ar, em nosso canal oficial no YouTube, a primeira reportagem especial desta nossa cobertura, trazendo um breve resumo sobre os já oficializados candidatos a Governador de Pernambuco. A reportagem também está disponível em vídeo no Spotify, e pode também ser ouvida nas mais de 20 plataformas de streaming de áudio onde estamos presentes.


- O ex-prefeito de Arcoverde e ex-deputado federal Zeca Cavalcanti (União Brasil) se lançou candidato a deputado federal mais uma vez. A documentação para seu registro de candidatura já foi enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). José Cavalcanti Alves Júnior, de 56 anos, é médico de formação e foi prefeito de Arcoverde entre os anos de 2005 e 2012. Foi eleito deputado federal nas eleições de 2014. Foi um dos que votaram a favor do impeachment de Dilma Rousseff em 2016. Não conseguiu a reeleição em 2018 nem vencer a disputa à Prefeitura de Arcoverde em 2020, porque veio a público que seu nome constava em diversos inquéritos na justiça: somente enquanto era deputado federal, foram pelo menos dez, como trouxe à época uma matéria do portal Congresso em Foco. Em um deles, que apurava supostas ilicitudes cometidas pelo então prefeito na aquisição de veículos para o transporte escolar arcoverdense entre 2006 e 2008, ele acabou sendo absolvido na 28ª Vara Federal de Arcoverde. O Ministério Público recorreu e ele foi encaminhado ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região. No órgão, existem cinco processos em andamento que podem, se avançar, culminar na inelegibilidade de Zeca, de acordo com a Lei da Ficha Limpa: quatro na área Cível e um (este do transporte escolar) na área Criminal.


Lembrando que o prazo para envio da documentação para os registros de candidatura ao TSE se encerra já na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto. A votação ocorrerá em 2 de outubro (primeiro turno) e 30 de outubro (havendo segundo turno)

William Lourenço

Postar um comentário

AVISO: qualquer comentário que seja desrespeitoso ou ofensivo, ou que viole os Termos de Uso deste site, será automaticamente excluído pelos nossos administradores e, se necessário for, repassado à nossa Assessoria Jurídica para a tomada das devidas medidas cabíveis, dentro do que manda a legislação brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem