Esta notícia é trazida a você pelo livro "Se Você Ficou Até Aqui...- As Melhores Colunas de Opinião do Podcast Cafezinho": adquira já o seu exemplar clicando aqui
E neste sábado, às 9 da manhã, o Podcast Cafezinho volta com a Temporada 2022 no streaming de áudio, YouTube e Rumble. Saiba em quais plataformas você pode nos ouvir clicando aqui
As eleições gerais no Brasil ocorrerão em 02 de outubro, e 127 candidatos em Pernambuco já enviaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a documentação para o registro de suas candidaturas. As informações são do site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, mantido pelo órgão e que pode ser consultado por qualquer cidadão.
Esse número inclui os candidatos a Governador e Vice-Governador, Senador e seus dois Suplentes, Deputados Federais e Estaduais. Todos os que já enviaram seus pedidos de registro ao TSE tiveram seus nomes aprovados nas convenções realizadas por seus partidos. Data limite para essas convenções é até amanhã, dia 05. O pré-candidato ao Governo pelo PSB, Danilo Cabral, confirmou que a convenção de seu partido para confirmar seu nome ao pleito será realizada amanhã à tarde, no Recife.
Dentre os candidatos ao Governo do Estado que já solicitaram o registro de suas candidaturas perante o TSE, estão: Miguel Coelho (União Brasil), Raquel Lyra (PSDB), Anderson Ferreira (PL) e Claudia Ribeiro (PSTU).
Até o momento, 76 candidatos a Deputado Federal já deram entrada em seus pedidos de registro de candidatura. Augusto Coutinho, Bispo Ossesio e Silvio Costa Filho (Republicanos), e Ricardo Teobaldo (Podemos) tentam a reeleição.
Para a disputa ao Senado, já estão confirmados os nomes de Gilson Machado (PL), ex-ministro do Turismo no governo Bolsonaro, e Daisy Medeiros (PSTU).
Dentre os 37 candidatos a Deputado Estadual com pedidos de registro enviados ao TSE, somente William Brigido (Republicanos), por enquanto, busca a reeleição.
Todos os pedidos de registro de candidaturas precisam ser enviados ao TSE até o dia 15 de agosto.