ELEIÇÕES 2022: POLÍTICOS DE BUÍQUE JÁ COSTURAM ALIANÇAS COM CANDIDATOS AO GOVERNO DE PERNAMBUCO

 

Miriam Briano, que se candidatou à Prefeitura nas últimas eleições municipais, se reuniu neste sábado com Marília Arraes (SD), pré-candidata ao Governo de Pernambuco, e André de Paula (PSD), que concorrerá ao Senado. Movimentações visam futuro apoio nas eleições municipais de 2024 (Reprodução/ Facebook)

Esta notícia é trazida a você pelo livro "Se Você Ficou Até Aqui...- As Melhores Colunas de Opinião do Podcast Cafezinho": adquira já o seu exemplar clicando aqui


As eleições gerais se aproximam, e a classe política de Buíque, município do agreste de Pernambuco, já costura alianças com alguns dos candidatos para garantir apoio para as eleições municipais em 2024.

A ex-vice-prefeita do município, Miriam Briano (PSD), se reuniu no último sábado com a pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD) e com o pré-candidato ao Senado e Presidente Estadual do PSD, Andre de Paula. A vereadora Creusa Couto também esteve presente. Maiores detalhes sobre essa reunião não foram divulgados.

No dia 15, o ex-prefeito Jonas Camelo (SD) também havia conversado com Marília e André. Ele, vale lembrar, pode ter seus direitos políticos, suspensos em 2020 por conta da Lei da Ficha Limpa, readquiridos em setembro do ano que vem, como o Podcast Cafezinho já adiantou numa reportagem exclusiva publicada em seu site no dia 6 de julho (leia a reportagem completa clicando aqui).

Imagem: Reprodução/ Facebook

Já o atual prefeito, Arquimedes Valença (MDB), já declarou seu apoio ao pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB). Isso se deve, principalmente, pelo fato de agradar o atual governador Paulo Câmara e de buscar apoio para seu sucessor político em 2024.
Imagem: Reprodução/ Facebook

Como Arquimedes já tem 75 anos, idade limite para concorrer a qualquer cargo eletivo, e nas eleições de 2024, ele completará 77 anos em 15 de abril, a tendência é que, com essa aliança a ser costurada, o apoio por parte do governador (se Danilo for mesmo eleito em outubro) seja para a candidatura de Túlio Monteiro (sucessor natural de Arquimedes) à Prefeitura.
As oficializações dos nomes dos candidatos devem ser feitas pelos partidos políticos até o dia 5 de agosto (confira o calendário completo das convenções em Pernambuco clicando aqui), e os registros das candidaturas precisam ser enviados ao Tribunal Superior Eleitoral até o dia 15 de agosto.

A convenção estadual do partido Solidariedade, que oficializará a candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco, está prevista para ocorrer no próximo domingo, dia 31 de julho. Já a convenção estadual do PSB, que lançará Danilo Cabral como candidato oficial ao Palácio do Campo das Princesas, ocorrerá no dia 5 de agosto, data limite para as convenções partidárias em todo o Brasil.

E no dia 6 de agosto, o Podcast Cafezinho volta com sua Temporada 2022 no streaming de áudio, trazendo episódios inéditos e especiais, na maior cobertura multiplataforma que iremos fazer destas eleições. Saiba em quais plataformas de streaming você pode nos ouvir clicando aqui.
William Lourenço

Postar um comentário

AVISO: qualquer comentário que seja desrespeitoso ou ofensivo, ou que viole os Termos de Uso deste site, será automaticamente excluído pelos nossos administradores e, se necessário for, repassado à nossa Assessoria Jurídica para a tomada das devidas medidas cabíveis, dentro do que manda a legislação brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem