COMUNICADO OFICIAL: PODCAST CAFEZINHO CONCORRE A SETE PRÊMIOS DE JORNALISMO EM 2022

Esta é a primeira vez, em mais de dois anos de atividade, que concorremos a tantos prêmios de jornalismo, no Brasil e no exterior. Dossiê e Especial Ninho de Cobras receberam indicações em dois prêmios: o Gabo e o Vladimir Herzog (Reprodução/ Redes Sociais)

Este Comunicado Oficial é trazido a você pelo livro "Se Você Ficou Até Aqui...- As Melhores Colunas de Opinião do Podcast Cafezinho": adquira já o seu exemplar clicando aqui

O Podcast Cafezinho com William Lourenço, por meio de seus administradores, informa a seus seguidores, leitores e ouvintes que está concorrendo oficialmente a sete prêmios de jornalismo em 2022 no Brasil e no exterior. É o maior número de premiações ao qual concorremos em mais de dois anos de atividade.
Com o podcast nas mais de 20 plataformas de streaming de áudio onde estamos presentes, o episódio O Empreendedorismo no Brasil nos Últimos 50 Anos (Especial de 50 Episódios veiculado em 21 de maio) está dentre os concorrentes ao Prêmio Sebrae de Jornalismo deste ano, na categoria Áudio. No ano passado, nosso Especial Empreendedorismo foi finalista e conquistou o Terceiro Lugar na categoria Áudio da etapa pernambucana do mesmo prêmio.
O Especial Ninho de Cobras, veiculado em abril deste ano, concorre na categoria Áudio do Prêmio Gabo (organizado pela Fundación Gabo, da Colômbia, e um dos maiores da América Latina) e do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos (organizado pelo Instituto Vladimir Herzog e considerado um dos mais importantes do país). O Dossiê Ninho de Cobras e todas as demais reportagens sobre a política buiquense publicadas em nosso site também concorrem ao Prêmio Gabo, na categoria Texto.
O episódio Pra Variar, Mais Uma Variante (que falou sobre a então nova variante do Coronavirus que surgia), veiculado em novembro do ano passado, concorre ao Premio Roche de Jornalismo, também na categoria Áudio.
O episódio Uma Breve História dos Transportes no Brasil, veiculado em 18 de junho, concorre ao Prêmio CNT de Jornalismo (realizado pela Confederação Nacional do Transporte).
Nosso Especial em Duas Reportagens de 11 de maio, que trouxe uma reportagem sobre a depressão em adolescentes, concorre ao Prêmio de Comunicação da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, também na categoria Áudio.
E, representando o Podcast Cafezinho, o jornalista William Lourenço (criador e administrador deste veículo) está entre os nomeados ao Maria Moors Cabot Awards deste ano. O prêmio é organizado pela Columbia Journalism School, a faculdade de jornalismo da Universidade de Columbia (Estados Unidos), desde 1938 e é considerado um dos mais importantes da área no mundo.
Todas estas nomeações reforçam a seriedade do nosso trabalho, e nosso compromisso em levar informação, opinião, variedades e entretenimento de forma séria a quem nos acompanha. Os anúncios dos vencedores de todos os sete prêmios serão realizados entre o fim deste mês e outubro.
William Lourenço

Postar um comentário

AVISO: qualquer comentário que seja desrespeitoso ou ofensivo, ou que viole os Termos de Uso deste site, será automaticamente excluído pelos nossos administradores e, se necessário for, repassado à nossa Assessoria Jurídica para a tomada das devidas medidas cabíveis, dentro do que manda a legislação brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem