BUÍQUE: POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO NO MUNICÍPIO

 

A ação da manhã desta quarta-feira faz parte da Operação Anules, que investiga um esquema de corrupção e peculato no município do agreste de Pernambuco (Divulgação/ Polícia Civil de Pernambuco) 

Esta notícia é trazida a você pelo livro "Se Você Ficou Até Aqui..- As Melhores Colunas de Opinião do Podcast Cafezinho": adquira já o seu exemplar clicando aqui


A Polícia Civil de Pernambuco realizou, na manhã desta quarta-feira, uma ação que busca suspeitos de corrupção e peculato no município de Buíque, agreste do estado. Essa ação faz parte da Operação Anules, que teve suas investigações iniciadas em junho de 2020. Dentre os alvos dessa operação, estariam dois funcionários com cargo comissionado da Secretaria de Saúde do município. A Justiça já pediu o afastamento desses funcionários.

Além disso, mais dezoito mandados de busca e apreensão serão cumpridos. Pouco mais de 110 policiais civis participaram da ação desta quarta.

O peculato, vale lembrar, é quando o funcionário público usa o dinheiro ou qualquer outro bem público para fins próprios. É crime contra a administração pública, de acordo com o Artigo 312 do Código Penal, e quem comete esse crime pode pegar de 2 a 12 anos de prisão, além de pagar multa.

A Prefeitura de Buíque enviou uma nota à TV Asa Branca, afiliada da TV Globo em Caruaru, dizendo que as investigações dessa operação não envolvem o prefeito Arquimedes Valença (MDB), a própria prefeitura ou qualquer outra secretaria municipal.

Durante a produção desta matéria, o Podcast Cafezinho com William Lourenço entrou em contato com a Unidade de Comunicação Social da Polícia Civil de Pernambuco, solicitando uma manifestação oficial por parte do órgão acerca dessa operação. Assim que a resposta nos for enviada, ela será devidamente publicada na íntegra em nosso site e demais perfis oficiais.


Leia também: Internacional- Elon Musk é o mais novo dono do Twitter

William Lourenço

Postar um comentário

AVISO: qualquer comentário que seja desrespeitoso ou ofensivo, ou que viole os Termos de Uso deste site, será automaticamente excluído pelos nossos administradores e, se necessário for, repassado à nossa Assessoria Jurídica para a tomada das devidas medidas cabíveis, dentro do que manda a legislação brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem