PERNAMBUCO: PLANO DE CONVIVÊNCIA COM A COVID TERÁ NOVAS FLEXIBILIZAÇÕES A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA

 

A capacidade máxima de público em shows e jogos de futebol irá aumentar, mas o uso da máscara em ambientes abertos e fechados no estado continuará obrigatório (Imagem meramente ilustrativa)

Esta notícia é trazida a você pelo livro "Se Você Ficou Até Aqui...- As Melhores Colunas de Opinião do Podcast Cafezinho": adquira já o seu exemplar clicando aqui


A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco vai anunciar nesta terça-feira, dia 15 de março, novas flexibilizações em seu Plano de Convivência com a COVID-19. A previsão é de que o limite de público em shows e jogos de futebol possa aumentar.

Ao contrário do que vem sendo veiculado, a desobrigação do uso da máscara em ambientes abertos, neste momento, não será anunciada. O mais recente boletim divulgado hoje pela pasta informa que foram confirmados mais 451 casos de COVID-19, e quatro mortes.

Desde o início da pandemia, há mais de dois anos, foram confirmados em Pernambuco 866.363 casos e 21.215 mortes causadas pela doença. Mais de 17,4 milhões de doses de vacina foram aplicadas no estado, sendo que 90% do público-alvo recebeu a primeira dose. 76,98% dos pernambucanos receberam as duas doses dos imunizantes disponíveis, e pouco menos de 40% tomaram a dose de reforço.

Pedimos uma manifestação oficial à Secretaria de Saúde de Pernambuco, por meio de sua Assessoria de Imprensa, a respeito da informação que circula de que o uso da máscara pode deixar de ser obrigatório já nesta terça-feira. Como nosso pedido foi enviado após o fechamento do expediente da assessoria, é possível que amanhã recebamos a resposta, e assim, poderemos publicá-la em nosso site.

William Lourenço

Postar um comentário

AVISO: qualquer comentário que seja desrespeitoso ou ofensivo, ou que viole os Termos de Uso deste site, será automaticamente excluído pelos nossos administradores e, se necessário for, repassado à nossa Assessoria Jurídica para a tomada das devidas medidas cabíveis, dentro do que manda a legislação brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem