Imagem meramente ilustrativa |
Este Cafezinho Expresso é trazido a você pelo livro "Se Você Ficou Até Aqui...- As Melhores Colunas de Opinião do Podcast Cafezinho": adquira já o seu exemplar clicando aqui
O Podcast Cafezinho com William Lourenço traz agora um resumo das notícias mais importantes desta quarta-feira, 09 de março de 2022:
- ELEIÇÕES 2022: o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu novamente, por meio de ofício, que o aplicativo Telegram se comprometa a colaborar com o enfrentamento às desinformações e disseminação de notícias falsas. O ofício foi enviado ao diretor-executivo do aplicativo russo, Pavel Durov, por meio dos advogados que o representam no Brasil. O Telegram ganhou as atenções do TSE depois que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro tiveram suas contas suspensas em redes sociais como Twitter e Facebook, justamente pela disseminação desenfreada de notícias falsas relativas à pandemia de COVID-19, mas que ainda mantém contas neste aplicativo normalmente. O ofício apenas pede que o Telegram considere colaborar com o órgão em seu Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação, sem qualquer determinação judicial para tal. Porém, a suspensão desse aplicativo no Brasil devido ao pleito eleitoral em outubro pode ser estudada pelos ministros, se não houver nenhuma resposta aos ofícios já enviados.
- NO YOUTUBE: em virtude do Mês Internacional da Mulher, o canal oficial do Podcast Cafezinho no YouTube traz uma reportagem especial produzida pela agência ONU News sobre a desigualdade de gênero, que atinge diretamente quase 2,4 bilhões de mulheres em todo o mundo. Clique aqui e confira a reportagem especial. Aproveite e se inscreva agora mesmo no canal!
- NA LIGA DOS CAMPEÕES: o Real Madrid, maior campeão da Liga dos Campeões da UEFA, após ter saído perdendo por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final contra o PSG, devolveu a pancada em grande estilo. Após começar o jogo no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, levando um gol de Mbappé, coube a Benzema fazer não apenas um, mas três gols para os espanhóis. Neymar e Messi, pra variar, permaneceram apagados durante todo o jogo, que terminou agora há pouco em 3 a 1 para o Real.