Imagem meramente ilustrativa |
Este Cafezinho Expresso é trazido a você pelo livro "Se Você Ficou Até Aqui...- As Melhores Colunas de Opinião do Podcast Cafezinho": adquira já o seu exemplar clicando aqui
O Podcast Cafezinho com William Lourenço traz um resumo das notícias mais importantes desta segunda-feira, 28 de março de 2022:
- NO OSCAR: a cerimônia de entrega do Oscar 2022, ocorrida na noite deste domingo em Los Angeles, ficou marcada pelo tapa que o ator Will Smith deu no comediante Chris Rock, que apresentava a premiação. O motivo foi uma piada feita por Chris direcionada à esposa de Will, a atriz Jada Pinkett-Smith, relacionada à calvície dela. Jada sofre de alopecia, doença autoimune que causa a perda dos cabelos. Chris fez uma comparação dela à personagem de um filme chamado G. I. Jane, que também tem a cabeça raspada. Will não gostou, subiu ao palco e deu um tapa no comediante. A princípio, todos pensaram se tratar de uma encenação que fazia parte do roteiro da festa, até pegarem imagens dos bastidores onde o ator parecia transtornado e sendo acalmado por colegas como Denzel Washington. Will venceu o Oscar na categoria de Melhor Ator pelo seu papel no filme "King Richard", que contou a história do pai das tenistas americanas Serena e Venus Williams, porém seu grande destaque foi com essa cena, no mínimo, lamentável. Em seu discurso de agradecimento, ele pediu desculpas aos colegas presentes e à Academia, mas não ao comediante Chris Rock.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, organizadora do Oscar, informou à revista Variety que condena as ações de Will Smith, e que abriu uma avaliação formal sobre o incidente. A depender do resultado, ele pode ser encaminhado às autoridades policiais do estado da Califórnia, e o ator pode sim responder criminalmente pela agressão.
- EM PERNAMBUCO: o Governo do Estado anunciou nesta tarde que, já a partir desta terça-feira (29 de março), o uso de máscara em locais abertos deixará de ser obrigatório, após quase dois anos. Os baixos índices de casos, internações e óbitos contribuíram para essa decisão, além do esforço da população em seguir as medidas restritivas, como frisou o governador Paulo Câmara (PSB) em suas redes sociais. Os eventos (incluindo shows, festas e jogos de futebol) passarão a ter capacidade máxima de público, mas o comprovante de vacinação ainda será exigido nesses locais. Reiterando: o uso de máscara em locais abertos deixa de ser obrigatório em Pernambuco a partir desta terça-feira, 29 de março.