Imagem meramente ilustrativa |
Este Cafezinho Expresso é trazido a você pelo livro "Se Você Ficou Até Aqui...- As Melhores Colunas de Opinião do Podcast Cafezinho": adquira já o seu exemplar clicando aqui
Aproveite e ouça nosso mais novo episódio: saiba em quais plataformas de streaming estamos presentes clicando aqui ou ainda acompanhe em nosso canal oficial no YouTube clicando aqui
O Podcast Cafezinho com William Lourenço traz agora um resumo das notícias mais importantes deste domingo, 20 de março de 2022:
- NO STF: o ministro Alexandre de Moraes voltou atrás e revogou o bloqueio do aplicativo Telegram em todo o Brasil, após a empresa cumprir as determinações judiciais que estavam pendentes neste domingo, e adotar algumas medidas para o combate à desinformação em sua plataforma, tais como: a promoção de informações verificadas, a atualização de seus Termos de Serviço, aumento nas restrições de postagem para usuários que forem banidos por espalhar desinformação e o monitoramento diário dos 100 canais mais populares do país (que inclui o do presidente Jair Bolsonaro). O bloqueio do Telegram havia sido determinado por Moraes na sexta-feira. A ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), provedoras de internet, operadoras de telefonia móvel e as empresas Google e Apple (donas das lojas de aplicativos para celular Google Play e Apple Store), agora, foram notificadas para desbloquear o acesso ao Telegram no Brasil.
- EM PETRÓPOLIS: a cidade da região serrana do Rio de Janeiro voltou a registrar fortes chuvas neste domingo, com o transbordamento de um rio e dois avisos da Defesa Civil à população, para tomare cuidado em regiões consideradas de alto risco para deslizamentos. Vale lembrar que, em 15 de fevereiro, as chuvas na cidade causaram diversos estragos e a morte de 233 pessoas.
- NA ESPANHA: aconteceu hoje o jogo entre Barcelona e Real Madrid, El Clasico, pela La Liga, campeonato espanhol. Considerado por muitos a maior rivalidade do futebol mundial, a partida aconteceu no Estádio Santiago Bernabeu, do time comandado por Carlo Ancelotti, que desbancou o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA. Mas quem se sentiu em casa, de verdade, foi o Barcelona de Xavi, que avançou na Liga Europa. O atacante Aubameyang foi o destaque do jogo, com dois gols marcados. Ferrán Torres e Ronald Araújo também marcaram um gol cada. Final: Barcelona 4X0 Real Madrid.