RIO DE JANEIRO: FORTES CHUVAS EM PETRÓPOLIS JÁ MATARAM 94 PESSOAS

 

O boletim mais recente divulgado pela Defesa Civil ainda diz que 24 pessoas foram resgatadas com vida dos deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas na cidade do norte do Rio de Janeiro (Reprodução/ CNN Brasil)

As fortes chuvas que ocorrem em Petrópolis, norte do Rio de Janeiro, desde a última terça-feira, já fizeram 94 vítimas. É o que aponta o mais recente boletim divulgado pela Defesa Civil Nacional, com dados do Governo do Estado e da Prefeitura. As mortes são decorrentes dos transbordamento de alguns rios e deslizamentos de terra em, pelo menos, 50 pontos da cidade.

24 pessoas conseguiram ser resgatadas com vida e 439 se encontram desabrigados. O município se encontra em estado de emergência. Diversas equipes da Defesa Civil Nacional e Estadual, bem como do Corpo de Bombeiros, estão trabalhando incessantemente nas buscas, tendo em vista que muitos bairros foram atingidos e que ainda não há um número exato do total de pessoas desaparecidas.

De acordo com o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), a possibilidade de enxurradas, inundações e deslizamentos na região serrana carioca (onde fica Petrópolis) ainda é muito alta para esta quinta-feira. Um novo boletim atualizado pela Defesa Civil será divulgado às oito da manhã. A quantidade de chuva registrada nas últimas seis horas na região foi maior do que a média prevista para todo o mês de fevereiro.

O presidente Jair Bolsonaro, que está na Rússia, irá sobrevoar o local nesta sexta-feira. A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e a suspensão de cirurgias eletivas nos hospitais municipais, para que haja mais profissionais disponíveis a atender as emergências.

William Lourenço

Postar um comentário

AVISO: qualquer comentário que seja desrespeitoso ou ofensivo, ou que viole os Termos de Uso deste site, será automaticamente excluído pelos nossos administradores e, se necessário for, repassado à nossa Assessoria Jurídica para a tomada das devidas medidas cabíveis, dentro do que manda a legislação brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem