O time inglês conseguiu bater o Palmeiras na prorrogação e conquistou, pela primeira vez, o título mundial em uma final inédita e emocionante até o final (Reprodução/ Internet) |
Não foi dessa vez que a Sociedade Esportiva Palmeiras acabou com a piada.
A final do Mundial de Clubes da FIFA disputada hoje em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, contra o Chelsea foi tensa e emocionante do começo ao fim. Os dois times se defendiam e atacavam em igual intensidade, mas o atual campeão da Liga dos Campeões da UEFA abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo, com Lukaku.
Os comandados de Abel Ferreira, e atuais campeões da Libertadores da América, ganharam de presente um pênalti marcado após o toque de mão do jogador Thiago Silva. Raphael Veiga chutou à direita do gol de Mendy, empatando aos 19 do segundo tempo.
A partir daí, os comandados de Thomas Tuchel, mesmo com alguns cansados, partiu para o ataque e bombardeou o gol de Weverton, metendo pressão. O jogo terminou 1 a 1 no tempo regulamentar e foi para a prorrogação.
Aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, houve um toque de mão do jogador Luan e o pênalti a favor do Chelsea foi marcado. Coube a Kai Havertz fazer o gol do título dos blues. E fez!
Nos instantes finais, o jogador Luan ainda foi expulso após receber seu segundo cartão amarelo no jogo. Fora isso, não teve mais o que fazer.
Final de partida: Chelsea 2X1 Palmeiras.
O time inglês conquista seu primeiro título do Mundial de Clubes. Chegou ainda a ser vice-campeão do Mundial em 2012, quando perdeu para o Corinthians. Agora, ele se junta à prateleira de times ingleses campeões do mundo como Manchester United (1999 e 2008) e Liverpool (2019).
Esta é a segunda vez que o alviverde brasileiro chega à final do Mundial, e contra um time inglês (em 1999, enfrentou o Manchester United na final da antiga Copa Intercontinental, e perdeu por 1 a 0). Esta já pode ser considerada a melhor participação do time paulista no torneio, tendo em vista que na última edição havia amargado o quarto lugar. Leia nossa matéria especial sobre o Palmeiras
Com isso, os únicos times brasileiros a conseguirem conquistar o mundo continuam sendo: São Paulo (1992, 1993 e 2005), Santos (1962 e 1963), Corinthians (2000 e 2012), Flamengo (1981), Grêmio (1983) e Internacional (2006).