CAFEZINHO EXPRESSO: AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DESTE 20 DE FEVEREIRO

 

Imagem meramente ilustrativa

Este Cafezinho Expresso é trazido a você pelo livro "Se Você Ficou Até Aqui...- As Melhores Colunas de Opinião do Podcast Cafezinho": adquira já o seu exemplar clicando aqui


O Podcast Cafezinho com William Lourenço traz agora um resumo das notícias mais importantes deste domingo, 20 de fevereiro de 2022:


- NO FUTEBOL: a Supercopa do Brasil (em tese, disputada pelos vencedores da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro) foi disputada hoje à tarde em Cuiabá, e o Atlético Mineiro (campeão das duas competições no ano passado) levou a taça ao enfrentar o Flamengo (convidado pela CBF por ter sido o vice-campeão brasileiro no ano passado). Nacho Fernández abriu o placar pro Galo aos 42 do primeiro tempo. Gabriel Barbosa empatou aos 11 do segundo tempo, com direito a gol do Bruno Henrique aos 19 da segunda etapa, colocando o rubro-negro (e então bicampeão da Supercopa) na frente. Mas aí, Hulk, aos 30 do segundo tempo, empatou pro Atlético. 2 a 2 no tempo regulamentar, e disputa de pênaltis para decidir quem seria o Supercampeão do Brasil: e deu Atlético por 8 a 7. O time, agora comandado por Antonio Mohamed, mais conhecido como El Turco, conquistou na temporada 2021 uma tríplice coroa inédita (os títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão foram vencidos enquanto Cuca era o técnico).


- EM PETRÓPOLIS: a Defesa Civil do municipio da região serrana do Rio de Janeiro já registrou 171 mortes pelas enchentes e deslizamentos de terra provocadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na última terça-feira. Essa já é considerada a maior tragédia do século, superando os números de 2011, quando 71 pessoas haviam morrido naquela ocasião; e pelo fato de ainda terem desaparecidos, este também pode ser o maior desastre natural da história do município (em 1988, as fortes chuvas vitimaram 171 pessoas no município).


- NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO: a criação de 1.833 cargos comissionados pela Alepe foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal. A informação foi divulgada em primeira mão pelo colunista Jamildo Melo, em seu blog no site do Jornal do Commercio. A relatora da ação, ministra Rosa Weber, apontou a desproporcionalidade da quantidade de cargos de comissão para a quantidade de servidores efetivos da Assembleia, dando seguimento à ação aberta pelo Conselho Federal da OAB. Os ministros Alexandre de Moraes, Carmen Lúcia, Edson Fachin, Gilmar Mendes, André Mendonça, Dias Toffoli, Luis Fux e Ricardo Lewandowski seguiram o voto da relatora. Agora, a Alepe tem 12 meses para seguir a decisão da corte. Entramos em contato com as Assessorias de Imprensa da Assembleia Legislativa de Pernambuco e do Supremo Tribunal Federal sobre o caso, e recebendo as respostas, elas serão integralmente publicadas em nosso site.

William Lourenço

Postar um comentário

AVISO: qualquer comentário que seja desrespeitoso ou ofensivo, ou que viole os Termos de Uso deste site, será automaticamente excluído pelos nossos administradores e, se necessário for, repassado à nossa Assessoria Jurídica para a tomada das devidas medidas cabíveis, dentro do que manda a legislação brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem