BUÍQUE: VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19 COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA NO MUNICÍPIO

 

Imagem de divulgação da Prefeitura de Buíque, em Pernambuco, sobre a campanha de vacinação infantil contra a COVID-19

Esta notícia é trazida a você pelo livro "Se Você Ficou Até Aqui...- As Melhores Colunas de Opinião do Podcast Cafezinho": já à venda no site da Amazon. Adquira o seu exemplar clicando aqui


A Secretaria de Saúde de Buíque, município do agreste de Pernambuco, informou que a partir desta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, será realizada a imunização infantil contra a COVID-19.

Crianças de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades, poderão ser vacinadas no município. Para isso, os pais ou responsáveis legais precisam levar a criança a um dos seguintes locais de vacinação:

- Centro de Apoio à Vacinação COVID-19 da Criança (no antigo Centro de Especialidades); ou

- Qualquer uma das UBS's urbanas e rurais de Buíque.

O horário de vacinação nesses locais será de segunda a sexta, das 8 da manhã à uma da tarde.

É necessário apresentar também os seguintes documentos da criança a ser vacinada: RG ou Certidão de Nascimento, CPF, Cartão do SUS e, no caso da criança ter alguma comorbidade, um laudo médico atualizado.

A inclusão dessa faixa etária no calendário de imunização segue as recomendações da Secretaria de Saúde de Pernambuco e do próprio Ministério da Saúde, e busca proteger o máximo de pessoas possível contra infecções que causem estágios mais graves da COVID-19, sobretudo com a variante Omicron (que vem causando um aumento estratosférico nas infecções e internações em todo o país).

Para mais informações, acesse o site oficial da Prefeitura de Buíque.

LEIA TAMBÉM: Pernambuco anuncia novas restrições até primeiro de março

William Lourenço

Postar um comentário

AVISO: qualquer comentário que seja desrespeitoso ou ofensivo, ou que viole os Termos de Uso deste site, será automaticamente excluído pelos nossos administradores e, se necessário for, repassado à nossa Assessoria Jurídica para a tomada das devidas medidas cabíveis, dentro do que manda a legislação brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem