Imagem do município de Serra Talhada, em Pernambuco (Reprodução/ Wikipedia) |
Após uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco, o município de Serra Talhada anulou as provas aplicadas aos cargos de nível médio e superior do processo seletivo simplificado da Secretaria Municipal de Saúde. Um novo chamamento público no Diário Oficial do Estado será publicado em breve pela administração municipal, informando os inscritos sobre o novo edital e a nova data de aplicação das provas.
O MPPE teve de intervir após ser notificado de que as provas aplicadas em 14 de outubro tinham o mesmo conteúdo programático para todos os cargos de um mesmo nível educacional (médio ou superior), sem as questões de conhecimentos específicos de cada cargo. Este vício, de acordo com o promotor de Justiça Vandeci Leite em seu texto de recomendação, "provocaria prejuízo à competitividade e à segurança jurídica dos atos subsequentes". A portaria que convocava alguns selecionados em cargos como médico, enfermeiro, assistente social e outros também foi revogada.
Após a realização das provas (objetiva e subjetiva), os candidatos terão de passar novamente pela avaliação curricular pra compor a nota final que será usada para a lista de classificação.
Somente nos casos dos cargos de motorista e laçador, o MPPE abriu uma exceção, tendo em vista que não houve realização de prova para a seleção destes profissionais.
Leia mais detalhes sobre essa decisão no site do Ministério Público de Pernambuco (clique aqui)